Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Concurso vai selecionar 543 para HU

1 Fev 2010 - 07h55Por Dourados Agora

O concurso público da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para atuar no Hospital Universitário (HU), vai selecionar 543 funcionários efetivos até abril deste ano. Será o primeiro concurso público realizado pela UFGD para atender o HU.
No entanto, para atender as necessidades imediatas do HU, que hoje tem cerca de 400 funcionários, a Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados, abre hoje as inscrições para o processo seletivo simplificado.
“São vagas temporárias, para suprir as necessidades do HU até que se realize o concurso para efetivos, como já foi feita em outras ocasiões”, explicou o diretor geral do HU, Wedson Desidério Fernandes.
São 101 vagas, sendo 11 para médicos; auxiliar de Enfermagem (30), técnico de Enfermagem (50), técnico de laboratório (quatro), técnico em Eletrotecnica (dois), técnico em Contabilidade (três) e técnico em Tecnologia da Informação (uma). As contratações serão realizadas a partir das necessidades da Administração.
De acordo com a UFGD, a  seleção será feita através de prova de títulos, de caráter classificatório.
EFETIVOS
De acordo com Wedson, o edital para o processo seletivo para efetivos está previsto para esta semana. As provas estão prevista para março ou abril. As chamadas podem ser feitas entre os meses de agosto a setembro.
De acordo com ele, será um processo seletivo grande e por isso, a universidade está tomando todos os cuidados possíveis para não ocorrer contratempos.
Um dos cuidados será na hora de preparar as provas. De acordo com o diretor do HU, é possível que as provas não sejam preparadas em Dourados, mas fora, por outra universidade. “Estamos tomando todos os cuidados para não haver vazamento de informações”, observou.
Outro detalhe são que as provas não devem ser realizadas num lugar apenas. Devem ser escolhidos mais de um local em Dourados, que ainda será definido pela organização.
 O diretor do HU diz que não será um processo seletivo barato, já que será necessário uma grande estrutura. O que deve tornar o processo seletivo mais oneroso são as mais de 30 provas diferentes que têm que ser elaboradas. “São várias categorias de profissionais, então as provas requerem questionamentos diferentes, dentro das qualificações”, explicou Wedson.
O gasto do concurso será pago com o dinheiro das próprias inscrições. “Mas nem por isso as taxas serão elevadas”, adiantou. Ele explica que cada categoria terá um preço de inscrição diferenciado, que ainda será definido. “Um médico, por exemplo, terá o valor da inscrição diferente de um técnico de enfermagem”, explica.

SIMPLIFICADO

     Quem desejar participar do concurso simplificado deve entregar cópias dos documentos requeridos no edital. A inscrição para o processo de seleção deve ser feita no na Unidade de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário, na rua Gerônimo Marques Matos nº 558, Altos do Indaiá, Dourados-MS, entre as 7h às 11h e das 13h às 17h.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação