O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) providenciaram reunião com todos os seus membros e participações dos diretores de escolas das duas redes de ensino, Polícia Comunitária, Conselho Tutelar (CT); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entre outras autoridades constituídas, para discutir a introdução e a aplicabilidade do projeto “Diga Não às Drogas”, que será colocado em prática a partir de 14 de junho, com encerramento previsto para o final do mês. O presidente do Comad, major PM Thonny Audry Lima Zerlotti argumenta, “é necessário que a comunidade gloriadouradense, como um todo participe ativamente dessa jornada antidrogas e, esperamos que todos os envolvidos neste projeto possam desempenhar suas atividades da forma mais cristalina possível em suas explicações, principalmente nas palestras e panfletagens”, destaca o presidente do Comad e comandante da 2ª Cia. PM de Glória de Dourados. O comandante da PM deixou claro que, durante as palestras nas escolas e a panfletagem a Polícia Militar estará presente.
A secretária do Comad e secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes disse, “o envolvimento de todos é de extrema importância, tanto que, a Prefeitura através do prefeito Arceno Athas Júnior está dando inteiro suporte logístico para que tudo possa ser desenvolvido com exatidão e também atingir os efeitos desejados. Esta luta é uma luta de todos e que, todos devem aderir a este projeto que, com certeza produzirá excelentes resultados à comunidade gloriadouradense”, esclarece Ardáia. Também participam dos trabalhos deste projeto que está sendo implantado pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), a Polícia Civil, o professor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), soldado PM José Roberto dos Santos, que ministrará as palestras nas escolas das duas redes.
A participação do CMDCA através da sua presidente Leila Aparecida Souza e demais membros; Conselho Tutelar presidido pela conselheira Márcia Silva Santos Duarte e demais conselheiros; a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), com a participação do Cras e Creas; Promotoria de Justiça Pública; Poder Judiciário, Uems, entre outros poderes e instituições. Conforme definido na reunião do Comad, o projeto “Diga Não às Drogas” terá início no dia 14 e prossegue até o final do mês, sendo que no dia 25 de junho às 19h será ministrada uma palestra onde serão abordados todos os aspectos referentes às drogas, lícitas e ilícitas, no auditório da Unidade Universitária da Uems local, com o palestrante Ubiratan Borges Daniel, assistente social da Casa da Cidadania de Campo Grande. Além da palestra também acontecerão palestras nas escolas das duas redes e ainda blitz e panfletagens na Avenida Presidente Vargas seguindo até a Vila Industrial.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório

Macário emociona o público e representa Fátima do Sul com garra no Fátima Fest 2025

Complicações em cirurgia plástica levam à morte de estudante de medicina

Frente fria avança e derruba temperaturas; veja quando o frio chega
