Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Com ressalva, Jerson defende fim da votação secreta na AL

14 Mar 2007 - 10h36

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), defendeu nesta quarta-feira, a extinção da votação secreta na Casa, mas fez ressalvas ao por entender que a eleição para a Mesa Diretora deve continuar sendo pelo sistema atual.

"Eu sou favorável a extinção do voto secreto, eu entendo que a sociedade tem que tomar conhecimento do comportamento e como vota o seu deputado, em relação a eleição da Mesa, nesta questão, eu sou contrário ao voto secreto pelo fato de que todas as eleições no Brasil para escolher seus representantes ou presidentes são feitas através do voto secreto", afirmou, durante entrevista à FM Capital.

Jerson disse que tudo aquilo que se refere a um colegiado, para que se escolha o seu representante, a votação é secreta, portanto, não vê porque a Assembléia Legislativa ser diferente .

"Não é assuntos inerentes, de interesses da sociedade, é um assunto de interesse de um colegiado que vai representá-lo e, consequentemente, ser o responsável pelo gerenciamento de um poder, neste caso eu defendo que a eleição seja secreta", acrescentou.  

Projeto de resolução – Na sessão do dia 22 do mês passado, as bancadas do PT e do PMDB apresentaram duas indicações, pedindo o fim do voto secreto no Regimento Interno da Casa. A mudança, no entanto, depende de Projeto de Resolução proposto pela Mesa Diretora da Assembléia.

A bancada do PT, composta pelos deputados Amarildo Cruz, Pedro Kemp, Paulo Duarte e Pedro Teruel, quer abolir o voto secreto em todas as votações, garantindo maior transparência nas ações dos deputados e incentivar o comportamento coerente.

Em pedido semelhante, os deputados Ari Artuzi e Marquinhos Trad, ambos do PMDB, entre outros, afirmaram que o fim do voto secreto é inadiável.

 

Conjuntura

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta terça-feira 11 de agosto de 2020
ALERTA NA PANDEMIA
Médica explica por que o coronavírus é devastador em pacientes cardíacos
DESESPERO
Áudio mostra paciente que morreu com a Covid-19 implorando para ser entubada
SEQUESTRO
Pai é morto pela polícia ao ameaçar matar filha de três anos em milharal
BORA PRA BONITO - MS
Porque ir a Bonito MS?
VITIMA DA COVID 19
“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico de 32 anos que morreu de Covid-19
POLÊMICA
Fantástico detona secretário de Saúde por usar kit covid em MT
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe vai à igreja e filho de 21 anos estupra irmã de 8
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
SURTO DA MACHADINHA
Empresário acusado de ameaçar prefeito 'peita' policiais penais e leva três tiros