Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Com ressalva, Jerson defende fim da votação secreta na AL

14 Mar 2007 - 10h36

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), defendeu nesta quarta-feira, a extinção da votação secreta na Casa, mas fez ressalvas ao por entender que a eleição para a Mesa Diretora deve continuar sendo pelo sistema atual.

"Eu sou favorável a extinção do voto secreto, eu entendo que a sociedade tem que tomar conhecimento do comportamento e como vota o seu deputado, em relação a eleição da Mesa, nesta questão, eu sou contrário ao voto secreto pelo fato de que todas as eleições no Brasil para escolher seus representantes ou presidentes são feitas através do voto secreto", afirmou, durante entrevista à FM Capital.

Jerson disse que tudo aquilo que se refere a um colegiado, para que se escolha o seu representante, a votação é secreta, portanto, não vê porque a Assembléia Legislativa ser diferente .

"Não é assuntos inerentes, de interesses da sociedade, é um assunto de interesse de um colegiado que vai representá-lo e, consequentemente, ser o responsável pelo gerenciamento de um poder, neste caso eu defendo que a eleição seja secreta", acrescentou.  

Projeto de resolução – Na sessão do dia 22 do mês passado, as bancadas do PT e do PMDB apresentaram duas indicações, pedindo o fim do voto secreto no Regimento Interno da Casa. A mudança, no entanto, depende de Projeto de Resolução proposto pela Mesa Diretora da Assembléia.

A bancada do PT, composta pelos deputados Amarildo Cruz, Pedro Kemp, Paulo Duarte e Pedro Teruel, quer abolir o voto secreto em todas as votações, garantindo maior transparência nas ações dos deputados e incentivar o comportamento coerente.

Em pedido semelhante, os deputados Ari Artuzi e Marquinhos Trad, ambos do PMDB, entre outros, afirmaram que o fim do voto secreto é inadiável.

 

Conjuntura

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe