Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Colorados pagam aposta e puxam carroça em Itaporã

15 Mai 2007 - 09h45
A pacata cidade de Itaporã viveu um final de semana diferente. Uma aposta inusitada entre gremistas e colorados agitou a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes. Os torcedores do Internacional cumpriram a promessa e neste sábado, 12, puxaram os do Grêmio em uma carroça pelas ruas da cidade. No início do ano um grupo de amigos formalizou a aposta. O time que fosse campeão levaria o “prêmio”. Com o título do Grêmio, os colorados então cumpriram com o acordado. Foi uma verdadeira festa, que também agitou torcedores dos mais variados times.
De acordo com o cirurgião dentista Luis Alberto Rech, torcedor do Internacional, a aposta se inspira em uma tradição de vários anos praticada em cidades do interior da Região Sul, como Itapiranga, em Santa Catarina, sua terra natal. Rech que reside em Itaporã há mais de 20 anos, disse que nessas localidades, onde predominam as colonizações italianas e alemãs é tradicional este tipo de aposta. “Sem dúvida esta é uma prova de amizade, de carinho e acima de tudo, de curtir o futebol através das equipes mais tradicionais do sul”, comentou.
Rech disse que no início do ano foi desafiado pelo gremista Edson Freitas e não teve dúvida: topou a parada. Logo os dois trataram de arrumar mais 10 parceiros, formando assim um "time de futebol". Para formalizar a aposta foi realizado um jantar de confraternização e a carroça foi adquirida. No início do mês foi realizado um Gre-Nal, um jogo festivo entre os participantes. Os colorados venceram, mas neste sábado, com o Grêmio se sagrando campeão, a aposta foi paga.
A cidade foi uma agitação só. Até o prefeito Marcos Pacco (DEM), que é torcedor do Santos foi ver a festa. Ele disse que gostou da atitude. “Isso demonstra amizade entre as pessoas que vieram do sul e encontraram aque em Itaporã uma cidade acolhedora”. O produtor rural Carlos Giacobo, torcedor do Grêmio, disse que a aposta vai se perdurar em Itaporã. “Nossa intenção é mantê-la, tornando assim uma tradição na cidade”. Entristecido, o colorado Antonio Vieira disse que esta é uma forma de torcer e se divertir, “estamos unindo o útil ao agradável”, disse. Também a festa teve como atrativo uma dupla que tocou e cantou músicas tradicionais do Rio Grande do Sul, além de muito chope, claro, pago pelos perdedores.
 
 
 
Grande FM

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS