Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 26 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

CEF vai financiar construção de 6,2mil casas populares em MS

17 Abr 2007 - 05h16

O governo do Estado, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a CEF (Caixa Econômica Federal) assinaram convênio, na manhã desta segunda-feira, na Capital, para investimento de R$ 69,6 milhões na construção de 6.240 unidades habitacionais em 16 municípios de MS, beneficiando 25 mil pessoas.

As moradias fazem parte do programa Casa da Gente Rural, criado pelo governo federal. O superintendente regional da CEF, Maurício Quarezemin, afirmou que os números do projeto no Estado representam 20% das 32 mil unidades que a Caixa pretende construir através do programa Casa da Gente Rural em todo o Brasil.

Além disso, até o final de abril, 4.535 contratos já estarão assinados, ou seja, 14,17% do que está previsto para todo o País, disse Quarezemin.
 
“Esta é a maior quantidade de casas em assentamentos rurais do Brasil, e este projeto só poderá ser possível graças às importantes parcerias que foram celebradas e à sensibilidade do governador do Estado”, destacou o representante da CEF. 
 
Segundo o termo de cooperação, a Agehab (Agência Estadual de Habitação) será responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos, quantificação e orçamentos das unidades, disponibilizando técnicos habilitados para supervisão e assessoramento durante o processo de construção, e pelo fornecimento dos mestres-de-obras em número suficiente para coordenador e orientar os diversos projetos nos assentamentos.
 
Quarezemin adiantou também que foi possível viabilizar, num primeiro momento, a liberação dos recursos para 11 assentamentos, dos 20 previstos a receber o benefício para a construção das casas de 74 metros quadrados, graças à parceria com a Agehab para a orientação técnica dos projetos. 
 
Entre os municípios beneficiados pelo projeto estão Nova Alvorada do Sul, Jardim, Ponta Porã, Campo Grande, Sidrolândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Batayporã, Terenos, Iraquiraí, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Juti, Paranhos e Bela Vista.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos