Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Católicos de Dourados iniciam celebrações pela Padroeira

1 Dez 2009 - 07h12Por Diário MS
Os católicos de Dourados já deram início à programação em comemoração ao Dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados. A data é celebrada no dia 8 de dezembro, próxima terça-feira. A programação inclui missas, terços e orações durante toda esta semana. No dia 8, haverá missa seguida de procissão luminosa e show com Petelin e a banda Anjos de Louvor.
A programação da Festa da Padroeira começou no domingo, com missa e entrada solene da imagem de Nossa Senhora. A programação segue durante toda a semana, com orações, terço e missa às 11h e missa às 19h. Toda a programação será concentrada na Catedral, cada dia conduzida por uma paróquia da cidade.
De acordo com o pároco da Catedral, padre Rubens José dos Santos, apesar de estar concentrada na Catedral, a programação envolve a participação de todas as paróquias da cidade. Segundo ele, durante as celebrações, os fiéis expressam sua devoção a Nossa Senhora. “É uma celebração muito bonita e todos estão convidados a participar”, afirmou.
O ponto alto da comemoração acontece no dia 8 de dezembro, quando haverá missa às 18h30, celebrada pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo, seguida de procissão luminosa com imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Às 20h, haverá inauguração da iluminação natalina da Catedral e do centro da cidade.
No ano passado, milhares de fiéis participaram da missa seguida de procissão luminosa pelas ruas de Dourados. Durante a missa, o bispo diocesano Dom Redovino fez questão de ressaltar aos fiéis que a santa padroeira de Dourados sempre teve sua vida marcada pela solidariedade, fraternidade, serviço e comunhão. “Dourados é uma cidade abençoada, que tem Imaculada Conceição como sua protetora”, disse, afirmando ainda que “uma data festiva como essa serve para evocarmos o amor, a paz e fraternidade entre as pessoas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai