Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Católicos de Dourados iniciam celebrações pela Padroeira

1 Dez 2009 - 07h12Por Diário MS
Os católicos de Dourados já deram início à programação em comemoração ao Dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados. A data é celebrada no dia 8 de dezembro, próxima terça-feira. A programação inclui missas, terços e orações durante toda esta semana. No dia 8, haverá missa seguida de procissão luminosa e show com Petelin e a banda Anjos de Louvor.
A programação da Festa da Padroeira começou no domingo, com missa e entrada solene da imagem de Nossa Senhora. A programação segue durante toda a semana, com orações, terço e missa às 11h e missa às 19h. Toda a programação será concentrada na Catedral, cada dia conduzida por uma paróquia da cidade.
De acordo com o pároco da Catedral, padre Rubens José dos Santos, apesar de estar concentrada na Catedral, a programação envolve a participação de todas as paróquias da cidade. Segundo ele, durante as celebrações, os fiéis expressam sua devoção a Nossa Senhora. “É uma celebração muito bonita e todos estão convidados a participar”, afirmou.
O ponto alto da comemoração acontece no dia 8 de dezembro, quando haverá missa às 18h30, celebrada pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo, seguida de procissão luminosa com imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Às 20h, haverá inauguração da iluminação natalina da Catedral e do centro da cidade.
No ano passado, milhares de fiéis participaram da missa seguida de procissão luminosa pelas ruas de Dourados. Durante a missa, o bispo diocesano Dom Redovino fez questão de ressaltar aos fiéis que a santa padroeira de Dourados sempre teve sua vida marcada pela solidariedade, fraternidade, serviço e comunhão. “Dourados é uma cidade abençoada, que tem Imaculada Conceição como sua protetora”, disse, afirmando ainda que “uma data festiva como essa serve para evocarmos o amor, a paz e fraternidade entre as pessoas”.

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19