Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Cantor deixa secretaria para disputar Presidência da Câmara

18 Nov 2006 - 10h27

O secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Carlinhos Cantor (PL), vai deixar o cargo até o final do mês para voltar à Câmara Municipal de Dourados, onde é vereador licenciado. A decisão foi informada ontem ao governadorZeca do PT e ao chefe da Casa Civil, Raufi Marques.

Segundo Cantor, sua decisão foi tomada depois que os vereadores decidiram antecipar para o dia oito de dezembro a eleição da Mesa Diretora. "Pretendo disputar a presidência e, por isso, comuniquei minha decisão ao governador e ao Raufi. Se não houver nenhum problema jurídico por causa da transição, eu deixo o Governo e volto para a Câmara", afirmou.

Cantor retorna no lugar do suplente Idenor Machado, que é de seu partido e disse que tem boas chances de se eleger presidente. A Câmara tem 12 vereadores, sendo três do PL, quatro do PT, enquanto PFL, PMDB, PSC, PV e PSC têm um representante cada.

Acordo – Segundo Carlinhos Cantor, há dois anos, quando a atual presidente Margarida Gaigher (PT) foi eleita, houve um compromisso entre PT e PL de que o próximo presidente seria do Partido Liberal. Além disso, Cantor garante ter um documento assinado pelos vereadores Paulo Bambu (PSC), Cemar Arnal (PV) e Eduardo Marcondes (PMDB) de apoio à sua candidatura.

Da bancada do PL, Cantor não recebeu apoio formal apenas de Laudir Munaretto, que também é pré-candidato e tenta se viabilizar. O outro vereador do partido, Edson Lima, disse que apóia o nome do atual secretário titular da Sejel. "Tenho esse compromisso e vou cumprir", afirmou.

Correio do Estado

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS