Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Candidatos ao Senado, Marisa e Schimidt disputam PFL

12 Jul 2006 - 07h36

Candidatos ao Senado, a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB), e o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, disputam o apoio do PFL, partido que indicou o deputado federal Murilo Zauith para vice na chapa de André Puccinelli (PMDB).

Murilo conversou na semana passada com o pedetista sobre a disputa pelo Senado e ontem recebeu uma ligação da tucana. No entanto, ainda não definiu publicamente qual sua preferência.

A disputa pelo Senado, cargo que Murilo desejava exercer a partir da próxima legislatura antes do acordo pelo qual foi indicado companheiro de chapa de André Puccinelli, está sendo travada ainda entre Egon Krakhecke (PT), Ionaldo José Arce (Prona), Suel Ferranti (PSTU), Carlos Leite (PV), e Anita Borba (PSOL).

Murilo disputou a indicação até dia desses com a vice-prefeita, tendo inclusive ameaçado disputar o cargo mesmo que as lideranças peemedebistas o alijassem do processo, preferindo a sua concorrente.

Depois que venceu a primeira batalha na corrida pelo salão azul do Senado, Marisa tenta agora se manter na dianteira, principalmente depois que Schimidt foi obrigado a oficializar sua candidatura para salvar o PDT da cláusula de barreira. Apesar de não exercer cargos eletivos há muito tempo, o ex-conselheiro pode surpreender devido ao seu trânsito político, conforme analistas.

Na última pesquisa estimulada divulgada pelo IPEMS (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul), Marisa apareceu em primeiro lugar com 59,90% das intenções de voto, contra 10,25% de Egon Krakhecke (PT).

A pesquisa (09/2006/TRE), na qual Schimidt não foi incluído porque não era candidato, ouviu 2 mil pessoas entre os dias 17 a 25 de junho. A margem de erro é de 2,19% com grau de confiança de 95%.

Líder da ala feminina nacional do PSDB, a vice-prefeita fará campanha de olho nas mulheres, que hoje representam a maioria do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

Dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mostram que do total de 1.530.233 eleitores, as mulheres são maioria – 51%. 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA