Menu
SADER_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Campeões brasileiros de forró dão curso em Campo Grande

24 Set 2010 - 13h28Por Campo Grande News
“Dois pra cá, dois pra lá....” Isso é forró? Só isso não! Estes são apenas os passinhos básicos do contagiante ritmo nordestino que tem muitas variações. “O forró permite muitos giros, rodopios, enfeites, os casais podem executar diversas evoluções, fazer gracinhas, a dança é muito alegre e empolgante”, diz a professora de dança Daniele Barilli.

Para quem quer aprender a dançar forró, a oportunidade é neste sábado, dia 25 de setembro. A Asdanças, associação Sul-mato-grossense de dança de salão organiza um workshop de forró, às 14h, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. “Vamos ter uma turma exclusiva de iniciantes e para eles a aula intensiva é de graça e o melhor, as técnicas serão ensinadas por dois campeões brasileiros, Bruno e Crys Franchi”, explica Ivan Sousa, presidente da Asdanças.

Bruno Franchi e Crys Franchi são professores de dança e dançarinos profissionais. No currículo do casal, dezenas de títulos nacionais de forró, entre eles o bicampeonato paulista de forró em 2008 e 2009 e o campeonato brasileiro em 2008. Bruno e Crys são donos de uma conceituada escola de dança em Campinas, São Paulo, uma das escolas de dança de salão mais premiadas em São Paulo. “Ter estes dois em Campo Grande é uma grande oportunidade, inclusive para nós, professores”, comenta Daniele Barilli.

A Asdanças oferece 300 vagas para este workshop, 150 para mulheres, 150 para homens. Até agora, 208 pessoas já se inscreveram, principalmente pessoas que ainda não sabem dançar e querem conhecer o forró e as técnicas oficiais do ritmo. “Não temos como oferecer mais de 300 vagas, por isso as pessoas precisam correr para garantir a participação”, explica Ivan.

Serviço: As inscrições para o worshop de forró podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.maisacademia.com. Para iniciantes o curso é de graça. Mais informações no site ou pelo telefone 8404 0504. O Rádio Clube Cidade fica na Rua Padre João Crippa, 1280, no centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista