Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MAIS ENERGIA

Campanha Nacional de Segurança ganha mais energia no MS

14 Nov 2009 - 07h01Por Fátima News com Assessoria

Ação envolveu 35 distribuidoras para alertar 170 milhões de pessoas para o uso seguro da energia elétrica. O reforço veio pela estratégia que a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul desenvolveu para cumprir o seu papel dentro da Semana Nacional de Segurança, uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica - Abradee, que visa prevenir acidentes por choque elétrico.

 

 

Antes de iniciar o trabalho de conscientização, a Empresa analisou o histórico das áreas com maior frequência e taxa de gravidade dos acidentes. O resultado da pesquisa foi o caminho seguro para a busca de parceiros. Um aliado foi o Corpo de Bombeiros e o outro, o Conselho Regional de Engenharia, afinal os levantamentos que ajudaram a Abradee a definir o foco das mensagens de conscientização trazem números que assustam.

 

 

O diretor operacional Edmir José Bosso, ao fazer a primeira palestra da Semana da Segurança 2009, revelou: "O Brasil registra, a cada ano, quase mil acidentes por choque elétrico. Desse total, um terço é de casos são fatais e uma grande parte acontece com o trabalhador da construção civil", alertou.

 

 

Com parceiros definidos, a estratégia se completou pela escolha do ambiente e linguagem a ser usada no lançamento da campanha: um espetáculo teatral dentro de um canteiro de obras.

 

 

O palco foi a primeira laje de um prédio de 18 andares da Plaenge, a maior construtora de edifícios na capital de Mato Grosso do Sul. A forma descontraída, mostrando que em um ambiente de trabalho pode existir alegria sem deixar de lado a responsabilidade, facilitou o entendimento e despertou mais compromissos.

 

 

O armador de ferragem João Rocha ficou convencido: "vou redobrar os cuidados e moderar o excesso de confiança que sempre botei à frente dos meus 26 anos de profissão". Já o presidente do Crea, eng. Jary Castro, afirmou que está pronto para ser um multiplicador dessas ações: "o que registramos aqui é um exemplo para ser repassado aos nossos fiscais de obras e reproduzido no portal de relacionamento com os profissionais da construção civil", assegurou.

 

 

O compromisso da Enersul com a divulgação da Semana da Segurança contou, ainda, com apresentação para o público interno da Concessionária, incluindo a realização de palestras pelos técnicos da área da segurança em Sipats de outras empresas e a distribuição dos folhetos educativos em toda as lojas rede de atendimento comercial. Afinal, é mais um compromisso pela segurança em primeiro lugar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação