Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
MAIS ENERGIA

Campanha Nacional de Segurança ganha mais energia no MS

14 Nov 2009 - 07h01Por Fátima News com Assessoria

Ação envolveu 35 distribuidoras para alertar 170 milhões de pessoas para o uso seguro da energia elétrica. O reforço veio pela estratégia que a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul desenvolveu para cumprir o seu papel dentro da Semana Nacional de Segurança, uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica - Abradee, que visa prevenir acidentes por choque elétrico.

 

 

Antes de iniciar o trabalho de conscientização, a Empresa analisou o histórico das áreas com maior frequência e taxa de gravidade dos acidentes. O resultado da pesquisa foi o caminho seguro para a busca de parceiros. Um aliado foi o Corpo de Bombeiros e o outro, o Conselho Regional de Engenharia, afinal os levantamentos que ajudaram a Abradee a definir o foco das mensagens de conscientização trazem números que assustam.

 

 

O diretor operacional Edmir José Bosso, ao fazer a primeira palestra da Semana da Segurança 2009, revelou: "O Brasil registra, a cada ano, quase mil acidentes por choque elétrico. Desse total, um terço é de casos são fatais e uma grande parte acontece com o trabalhador da construção civil", alertou.

 

 

Com parceiros definidos, a estratégia se completou pela escolha do ambiente e linguagem a ser usada no lançamento da campanha: um espetáculo teatral dentro de um canteiro de obras.

 

 

O palco foi a primeira laje de um prédio de 18 andares da Plaenge, a maior construtora de edifícios na capital de Mato Grosso do Sul. A forma descontraída, mostrando que em um ambiente de trabalho pode existir alegria sem deixar de lado a responsabilidade, facilitou o entendimento e despertou mais compromissos.

 

 

O armador de ferragem João Rocha ficou convencido: "vou redobrar os cuidados e moderar o excesso de confiança que sempre botei à frente dos meus 26 anos de profissão". Já o presidente do Crea, eng. Jary Castro, afirmou que está pronto para ser um multiplicador dessas ações: "o que registramos aqui é um exemplo para ser repassado aos nossos fiscais de obras e reproduzido no portal de relacionamento com os profissionais da construção civil", assegurou.

 

 

O compromisso da Enersul com a divulgação da Semana da Segurança contou, ainda, com apresentação para o público interno da Concessionária, incluindo a realização de palestras pelos técnicos da área da segurança em Sipats de outras empresas e a distribuição dos folhetos educativos em toda as lojas rede de atendimento comercial. Afinal, é mais um compromisso pela segurança em primeiro lugar.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore