Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Campanha contra câncer atendeu cerca de 360 mulheres em Fátima do Sul

11 Mar 2010 - 08h00Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Prefeita Ilda Salgado Machado comemora o sucesso da campanha de prevenção do câncer de mama e câncer do colo uterino realizado no ultimo sábado em Fátima do Sul, e parabeniza as mulheres que lá compareceram, demonstrando assim que a prevenção foi o melhor presente para comemorar o dia 08 de março, dia internacional da mulher.

 

 

Segundo relato da Secretária de Saúde Priscila Gazola, “foram realizados 303 procedimentos entre exames clínicos de mama e coleta do material para exame de colo uterino nas unidades de saúde de Fátima do Sul e, 57 na unidade de saúde de Culturama, totalizando assim, 360 atendimentos às mulheres. Das senhoras que passaram pelos exames, 27 foram encaminhadas para realização de Mamografia e 06 para realização de Ultrassonografia de Mama”.

 

 

Para Ilda Machado, “o comparecimento significativo das mulheres para realização dos exames nas unidades de saúde demonstra o reconhecimento do trabalho do município nesta área valorizando a prevenção como forma de evitar doenças graves como o câncer de mama e colo do útero e evitando as complicações próprias da doença quando detectada muito tarde, em estado avançado. Demonstra também que as mulheres estão cada vez mais conscientes da importância de se prevenir.”

 

 

A Prefeita Ilda lembra “às mulheres que não compareceram no sábado, ainda podem procurar a Enfermeira da Unidade mais próxima a sua residência para realização dos exames que fazem parte da rotina das Unidades de saúde durante todo o ano, são ações continuas de prevenção no programa de saúde da mulher oferecidas no sábado como um presente para a dona de casa que durante a semana tem seus afazeres domésticos mais intensos. Foi um presente pelo dia da mulher, finalizou.

 

 

A campanha de prevenção foi realizada numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Instituto AVON em todas as unidades de saúde de Fátima do Sul, o que foi considerado positivo pela Secretária Priscila Gazzola e pela Coordenadora de Ação Básica, Alzira Assunção, que agradecem a colaboração na divulgação e sorteio de prêmios, respectivamente.

 

 

Por ocasião dos exames e em comemoração ao dia da mulher, o Instituto Avon sorteou prêmios cujas ganhadoras são: Isa do Nascimento em Culturama; Maria Aparecida Pereira, atendida no ESF do Jardim Tatiana; Maria Antunes de Oliveira, atendida no ESF do Centro Educacional; Maria Sirlene Souza Lima, atendida no ESF O Pioneiro e, Iones da Linha Iguassu, atendida na Unidade Básica de Saúde da Brasilândia.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS