Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Câmara levará a industrias nova remuneração do leite em MS

8 Mar 2010 - 16h55Por Notícias.MS

Câmara Setorial do Leite apresentará nos próximos dias ao Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (SileMS) uma nova proposta para a remuneração do produto. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (8), na Capital, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).  

Segundo o coordenador da Câmara Setorial do Leite – órgão consultivo da Seprotur - Marcus Vinicius Morais de Oliveira, a proposta é uma das 18 ações, entre objetivos, metas, estratégias e táticas do Plano de Desenvolvimento Integrado do Leite no Estado. Ele lembra que a proposta está voltada a uma remuneração diferenciada pela produção e qualidade. 

Ele acredita que assim que as indústrias forem parceiras da proposta, será possível aumentar a quantidade de leite coletado, e ainda incentivar os produtores com perfil leiteiro para que formem pólos produtivos com capacidade diária individual de 2 a 3 mil litros de leite. “Ao lado da indústria, queremos capacitar os produtores e adequar as propriedades visando produzir com qualidade”, declarou, lembrando que as metas propostas no PDI prevê ações para os próximos dez anos.

De acordo com a secretária Executiva da Câmara, a veterinária Gladys Moreira Espíndola Rachel, maiores detalhes da proposta serão divulgadas assim que as indústrias pactuarem as ações. Ela lembra que o encontro também debateu outras ações para o fomento do setor, entre elas, medidas tributárias, isenções fiscais e estratégias de consumo de leite beneficiado.

Entre os participantes da reunião desta manhã estiveram técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Sociedade Sul-Mato-Grossense de Médicos Veterinários (Somvet); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pantanal); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS); Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado (Sindivet/MS); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/MS); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/MS). 

Maiores informações pelo fone: (67) 3318-5023.

Leia Também

TEMPESTADE
VÍDEO: após temporal, motoristas são retirados de shopping com bote
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil e Auxílio Gás são pagos a cadastrados com NIS final 8; confira
ASSUSTADOR
Covid-19: Com 570 mortes, Brasil bate novo recorde de casos registrados em 24h
SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio