Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Câmara levará a industrias nova remuneração do leite em MS

8 Mar 2010 - 16h55Por Notícias.MS

Câmara Setorial do Leite apresentará nos próximos dias ao Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (SileMS) uma nova proposta para a remuneração do produto. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (8), na Capital, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).  

Segundo o coordenador da Câmara Setorial do Leite – órgão consultivo da Seprotur - Marcus Vinicius Morais de Oliveira, a proposta é uma das 18 ações, entre objetivos, metas, estratégias e táticas do Plano de Desenvolvimento Integrado do Leite no Estado. Ele lembra que a proposta está voltada a uma remuneração diferenciada pela produção e qualidade. 

Ele acredita que assim que as indústrias forem parceiras da proposta, será possível aumentar a quantidade de leite coletado, e ainda incentivar os produtores com perfil leiteiro para que formem pólos produtivos com capacidade diária individual de 2 a 3 mil litros de leite. “Ao lado da indústria, queremos capacitar os produtores e adequar as propriedades visando produzir com qualidade”, declarou, lembrando que as metas propostas no PDI prevê ações para os próximos dez anos.

De acordo com a secretária Executiva da Câmara, a veterinária Gladys Moreira Espíndola Rachel, maiores detalhes da proposta serão divulgadas assim que as indústrias pactuarem as ações. Ela lembra que o encontro também debateu outras ações para o fomento do setor, entre elas, medidas tributárias, isenções fiscais e estratégias de consumo de leite beneficiado.

Entre os participantes da reunião desta manhã estiveram técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Sociedade Sul-Mato-Grossense de Médicos Veterinários (Somvet); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pantanal); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS); Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado (Sindivet/MS); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/MS); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/MS). 

Maiores informações pelo fone: (67) 3318-5023.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado