A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei que homenageia Frei Galvão, primeiro santo brasileiro que será beatificado na sexta (11) durante a visita que o Papa Bento XVI faz ao Brasil nesta semana.
O projeto inclui o dia 11 de maio no calendário oficial histórico e cultural do país em homenagem ao frei. A data, no entanto, não será declarada feriado. A aprovação da proposta foi simbólica, sem necessidade de registro do voto por cada deputado.
A proposta terá que voltar ao Senado porque foi alterada pelos deputados. É que o texto aprovado pelos senadores, feito pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), declarava a próxima sexta como feriado nacional.
Quando a proposta chegou à Câmara, foi alterada pela Comissão de Educação, que rejeitou o feriado e aprovou apenas a homenagem. O PSDB tentou aprovar, com o apoio do Democratas, o texto do Senado. Um requerimento para inverter a ordem e votar primeiro o feriado foi apresentado, mas rejeitado pela maioria dos deputados.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar