Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Cabo acusado de homicídio alega legítima defesa

15 Set 2006 - 15h00
O policial militar, cabo Alzemiro Gonçalves Souza, 41, acusado de assassinar, com três tiros, o construtor civil Carlos Antônio de Oliveira, 41, na madrugada da última quarta-feira, na rua Hélio Vasques, Flórida II, se apresentou na manhã de hoje, em companhia do advogado Upirã Jorge Gonçalves e dos oficiais, capitão Almeida e capitão Carlos Silva, ao delegado João Alves de Queiroz, no 1º Distrito policial de Dourados.

Alzemiro, morador no bairro Pananbi, alegou em seu depoimento que teria assassinado o construtor, porque o mesmo estava tendo um caso com sua esposa. Conforme o depoimento do cabo, quando passava em frente da casa da vítima, avistou o carro de sua esposa estacionado e resolveu investigar o motivo da visita. Entrou na residência e pode vê-la junto do amante conversando. Amante e marido iniciaram uma discussão e, segundo Alzemiro, Carlos levou a mão à cintura, como se fosse sacar uma arma. Então, para se defender, o policial, armado com uma pistola calibre 40, de uso exclusivo da PM, efetuou três disparos, que atingiram a vítima na testa, queixo e peito. Carlos, que vestia apenas uma bermuda no momento em que foi alvejado, morreu no local.

Após o ocorrido, o coronel Guilherme Gonçalves, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados afirmou que o policial responderá pelo crime de homicídio na justiça comum e será afastado do cargo durante o desenrolar do caso.

Guilherme disse também que por ter utilizado uma arma de uso exclusivo da PM, além de responder na justiça, o policial será penalizado dentro do processo administrativo do regime interno da PM.
 
 
Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA