Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Caarapó mantém debate do Plano de Educação

25 Out 2006 - 13h30

A Secretaria de Educação de Caarapó realizou no último dia 20, no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a II Oficina do Plano de Educação do Município. O encontro foi coordenado pela professora Edneia Ricci da Silva e executado pelo professor José Roberto Luna, da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

 

O evento foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, e por cerca de 60 representantes de escolas das redes municipal e estadual, dos Centros de Educação Infantil e membros da sociedade civil organizada, que participaram de mais uma etapa das discussões relacionadas às diretrizes de cada nível e modalidade de ensino.

 

A direção da educação municipal tem buscado a parceria das escolas das redes de ensino e da sociedade civil organizada para esses momentos de construção do plano, uma vez que foi esse o modelo optado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. “Não pretendemos impor para a educação do município metas que não sejam fruto de discussões e anseios da população”, declarou a coordenadora Edneia Ricci da Silva. Ela esclarece que tem informado às diretoras das escolas e centros de educação infantil que é necessária a presença de representantes de cada unidade escolar e que devem assumir a responsabilidade de participar na proposição de diretrizes e metas. “Precisamos contemplar a vontade dos profissionais em educação para que seja possível visualizar uma educação de qualidade para o nosso município”, argumenta.

 

A terceira oficina – a última da série - está agendada para o dia 3 de novembro, e deverá ser realizada também no Simted, a partir da 7h. As discussões deverão girar em torno da elaboração e aprovação das metas do Plano Municipal de Educação. Os interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes até o dia 30 de outubro.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço