Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Caarapó encerra os Jogos Escolares 2006

2 Out 2006 - 13h27

O Departamento de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes do município de Caarapó realizou no último sábado, no Ginásio de Esportes, o encerramento dos Jogos Escolares de Caarapó de 2006 (Joesc). As competições aconteceram no período de 22 a 30 de setembro, nas modalidades voleibol, futsal e handebol, categorias masculina e feminina.

 

A Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna sagrou-se campeã no voleibol masculino e feminino.No handebol masculino, ficou em primeiro lugar a Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. No feminino, a equipe campeã foi a Escola Estadual Frei João Damasceno, do distrito de Nova América.

 

No futsal feminino, sagrou-se campeã a Escola Municipal Ñandejara-Pólo, e no futsal masculino, a campeã foi a Escola Estadual Cleuza Aparecida Vargas Galhardo. A prefeitura premiou as escolas que ficaram em 2º e 3º lugares com medalhas e as campeãs de cada modalidade receberam troféus e medalhas. Ainda foram premiadas com troféus as duas melhores escolas de toda a competição, ficando em 2º lugar a Escola Cândido Lemes dos Santos, com 26 pontos, e em 1º lugar, com 28, pontos a Escola Estadual Cleuza Aparecida Vargas Galhardo.

 

Os Jogos Escolares de Caarapó 2006 têm por objetivo proporcionar aos estudantes a prática esportiva, contribuindo para a formação física, moral e social, bem como para a integração entre as escolas do município. As disputas aconteceram nos períodos matutino e vespertino no Ginásio Municipal de Esportes e na quadra da Escola Municipal Rui Barbosa.

 

Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), que participou da solenidade de entrega dos prêmios, disse que  eventos como estes são de muita importância, porque além de promover a integração entre o município e o estado, o esporte desenvolve fatores importantes  na disciplina e na formação do caráter, servindo também de lazer e energia. O prefeito disse estar muito feliz também com as colocações obtidas em nível de estado pelo esporte caarapoense.

 

Prestigiaram também a solenidade de encerramento dos Jogos Escolares de Caarapó 2006 o secretário de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, o vereador Manoel Batista de Souza, diretores de escolas e outras autoridades.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro