Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil é bicampeão Mundial de vôlei

4 Dez 2006 - 09h50

Foi mais fácil do se esperava. Num dia em que quase chegou à perfeição, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a até então invicta Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/22 e 25/17, em Tóquio (JAP), e assegurou seu segundo título Mundial.

Concentrado, vibrante e com pouco erros em quase todo o jogo, o time treinado por Bernardinho demonstrou os reais motivos de ser a melhor equipe do Mundo. Assim, coroou ainda mais a seleção sob o comando de Bernardinho.

Das 18 competições oficiais disputadas desde que o técnico assumiu a seleção, em 2001, o Brasil ficou com a medalha de ouro em 14 e com a prata em três.

Como na primeira conquista, em 2002 (Argentina), o Brasil perdeu apenas uma partida em toda a competição. Foi para a França, na primeira fase --na competição anterior, foi derrotado pelos Estados Unidos.

A derrota na fase inicial não atrapalhou em nenhum momento a trajetória dos comandados de Bernardinho. Até o jogo decisivo, tinha perdido apenas cinco sets em nove partidas.

Essa regularidade demonstrada nessa competição, e principalmente nos últimos anos, esteve presente no início da decisão, que lembrou o quarto set da vitória sobre a Sérvia e Montenegro, quando o Brasil venceu por 13 pontos de diferença.

Totalmente ligado, os brasileiros colocaram um ritmo forte e não deram a mínima chance para uma apática Polônia. Em pouco minutos, já vencia por 9 a 2. E foi assim até o final do primeiro set.

A seleção européia cometia muitos erros. Para piorar, encontrou uma inspirada equipe brasileira. O resultado não poderia ser outro: 25 a 12, lembrando o triunfo sobre os sérvios.

O segundo set foi outro. A intranqüilidade polonesa acabou, e a partida ficou equilibrada. Os erros sucessivos do jovem time europeu acabaram. Sua defesa estava atenta. Por outro lado, o Brasil já não tinha tanta facilidade para superar o bloqueio adversário.

Por isso, a segunda parte da final foi disputada ponto a ponto. Lembrou uma final de Mundial. Mesmo assim, a experiência brasileira se destacou e fez 2 sets a 0 --25 a 22.

A facilidade do começo voltou a aparecer no terceiro set. Nervosos, os poloneses erravam muito, enquanto os brasileiros voltaram a ficar tranqüilos. Atordoada, a Polônia só esperava o final do jogo. E chegou: 25 a 17.

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos