Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Bolsistas têm até 8 de fevereiro para entrega de documentos na Fundect

2 Fev 2010 - 17h23Por MS Notícias

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) aprovou em dezembro passado 100 projetos do programa de Pesquisa Científica e Tecnológica de relevância para os desenvolvimentos econômicos, culturais e sociais de Mato Grosso do Sul, de bolsistas das Universidades do Estado. Foram enviados para Fundação 292 projetos, sendo 210 enquadrados na fase I de Análise de Enquadramento, e 100 foram aprovados. Os candidatos têm até 8 de fevereiro para entregar a documentação na Fundec. O Edital de número 11 foi lançado em setembro de 2009.

De acordo com a Fundect, o objetivo é conceder bolsas de iniciação científica a alunos matriculados em cursos de graduação localizados em Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Os 100 projetos aprovados foram distribuídos para as seguintes universidades: 58 bolsas para Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (54,2%); 25 bolsas para Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD (23,4%); 18 bolsas para Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (16,8%); 01 bolsa para Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (0,9%); 3 bolsas para a Universidade Anhanguera – Uniderp (2,8%); 2 bolsas para Faculdade de Dourados –FAD (1,9%).   

Segundo a Fundect, todos os candidatos aprovados já receberam e-mail da Diretoria Científica da Fundação para a entrega dos seguintes documentos: duas cópias da carteira de identidade; duas cópias do CPF; uma cópia do comprovante de residência, que deverá ser no nome do candidato.  Caso esteja em nome de terceiros, deverá vir acompanhado de outro documento que comprove o vínculo com a pessoa, tais como: certidão de nascimento, casamento ou contrato/recibo de locação; indicação de número da Agência e conta bancária no Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso do Sul. Caso não tenha conta corrente, criá-la diretamente em alguma agência do Banco do Brasil.

Os candidatos deverão encaminhar as documentações até o dia 8 de fevereiro (data de postagem no correio), no endereço da Fundect, que fica na Rua Tapajós, nº 83 - Bairro Taquari, CEP 79022-210, Campo Grande, MS.

A previsão de início de pagamento da bolsa pela Fundação é abril de 2010, somente após assinatura (bolsista e orientador) do Termo de Compromisso com a Fundect. A Diretoria Científica da Fundação está atualizando no SIGFUNDECT o parecer dos projetos não aprovados para conhecimento do candidato e do orientador.

Mais informações através do fone: (67) 3351-2550, ou no site: http://www.fundect.ms.gov.br/ e-Mail: noticias@fundect.ms.gov.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho