Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

BID vai investir US$ 1 mi em projeto para as fronteiras de MS

7 Jun 2010 - 11h59Por TV Morena

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai investir US$ 1 milhão no Projeto MS Sem Fronteiras, que será desenvolvido pelo Sebrae e diversos parceiros e que tem com objetivo promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Brasil, Bolívia e Paraguai.

 “Hoje no Brasil existe um esforço conjunto para internacionalizar a micro e a pequena empresa. É importante compartilhar o projeto com um organismo internacional, para que o Sebrae possa atuar com empresários da Bolívia e do Paraguai”, explicou a diretora de Operações do Sebrae/MS, Maristela França.

Maristela definiu os territórios alvos, tendo Mato Grosso do Sul como indutor do projeto. Com a Bolívia, estão incluídas as cidades de Corumbá e Ladário, no lado brasileiro; e Puerto Suarez e Puerto Quijaro, em território boliviano. Na faixa de fronteira com o Paraguai estão Ponta Porã, pelo Brasil, e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia.

“Esses territórios serão trabalhados nos próximos quatro anos, com recursos do Sebrae Nacional, Sebrae de Mato Grosso do Sul, governo do Estado e BID”, destacou a diretora de Operações do Sebrae-MS.

“Contamos também com a colaboração de Prefeituras e instituições que participam das discussões. Não olhamos simplesmente para o recurso financeiro. Quando falamos em recursos, falamos em conhecimento, em pessoas engajadas para trabalhar na faixa de fronteira”, acrescentou.

De acordo com a diretora, o Sebrae-MS acredita na competitividade não só das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, mas de todo o continente. “A América do Sul e a América Latina serão a rota do desenvolvimento do mundo nos próximos anos”, afirmou.

“Daqui a quatro anos, o Sebrae espera que as empresas que estão nesse território estejam situadas em outro patamar de competitividade nas relações entre Brasil e Bolívia, mas também nas relações da América do Sul com os outros continentes com os quais forem negociar”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos