Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
segunda, 6 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

BB vai monitorar uso do internet banking para evitar fraudes

19 Dez 2009 - 08h05Por Folha Online

As movimentações fora dos padrões de comportamento dos clientes do Banco do Brasil no internet banking serão checadas com os correntistas a partir de agora. O BB está implementando um novo sistema de segurança para evitar fraudes que vai monitorar as transações dos clientes, como ocorre hoje nas empresas de cartões de crédito.

Hoje, quando o cliente faz uma compra maior do que a sua média de gastos ou fora de seu país as operadora entra em contato para esclarecer se é mesmo o proprietário do cartão quem está efetuando a transação. O mesmo será feito a partir de agora com as operações via web dos correntistas do Banco do Brasil.

"Estamos implementando um conceito diferente de monitoramento. O sistema vai começar a monitorar as transações dos correntistas. Se houver algo fora do padrão do cliente, a central de atendimento entrará em contato", afirmou Hideraldo Leitão, diretor de canais do BB.

Além disso, o novo sistema do banco vai permitir a simplificação do acesso ao internet banking para os clientes. "Os bancos investem há dez anos em colocar mais gente na internet. Mas isso requeria o uso de muitas ferramentas que dificultavam. Agora, estamos simplificando o acesso", disse Leitão.

A partir desta sexta-feira, os correntistas não precisarão mais utilizar o teclado virtual para digitar sua senha no internet banking, o que agilizará as transações, segundo o BB. Além disso, os clientes poderão cadastrar uma senha de autoatendimento na própria internet, o que antes só poderia ser feito nos terminais do BB.

O diretor afirmou que as mudanças têm como objetivo principal aumentar a segurança do serviço, mas trazem também algumas simplificações aos clientes.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança