Uma das mais conceituadas universidades do país, a Universidade de São Paulo, escolheu o município para desenvolver os trabalhos em dezembro.
Dentro de alguns dias, a USP e a Prefeitura de Ivinhema vão divulgar a programação da Bandeira Científica, projeto que será desenvolvido em dezembro no município. Trata-se de uma ação de extensão universitária, envolvendo acadêmicos de múltiplas unidades e coordenado pela Faculdade de Medicina da USP.
“Estamos acertando os últimos detalhes com a universidade. Vamos ter uma programação repleta de muitas atividades”, destaca uma das coordenadoras do evento, a secretária de Educação de Ivinhema, Cleonice Aparecida Colodeti Poggi.
Uma das mais conceituadas universidades do país, a USP, escolheu o município para desenvolver os trabalhos em dezembro, onde 200 professores e acadêmicos de vários cursos da instituição vão estar na cidade prestando serviços à população.
A cada ano, o projeto Bandeira Científica busca atuar de forma a garantir o desenvolvimento de áreas como saúde, educação e meio ambiente na região visitada, incluindo a abordagem das doenças, aspectos ambientais e sociais da comunidade.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
