Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Banda Marcial de Glória de Dourados é destaque no Paraná

3 Nov 2010 - 16h58Por Adauto Dias / Fátima News

A Banda Marcial da 1ª Cia de Guardas Mirins de Glória de Dourados foi destaque em concurso realizado recentemente na cidade de Santa Fé do Sul estado do Paraná, concorrendo com Bandas dos Estados do PR, SP, PA e MS na categoria Sênior e obtendo o terceiro lugar em três quesitos, Corpo Musical, Corpo Coreógrafo e Baliza, enriquecendo a vasta galeria de troféus que possui, devido sua trajetória histórica de vitorias na maioria dos concursos que participa.

 

 

A Banda Marcial de Glória de Dourados conta atualmente com 70 integrantes, divididos em Linha de Frente, Corpo Musical, Corpo Coreógrafo e Baliza, e tem como sede a Escola profissionalizante Professora Dalva da Silva Leite que atualmente abriga também os programas do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Coral formado pelas Glórinhas o mais novo projeto criado pela Primeira Dama Mariângela Vieira Barbosa Athas.

 

 

A 1ª Cia Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania  - Sasc e tem como diretora a Pedagoga Maria Terezinha da Silva, Regente José Manoel de Souza Junior, e os instrutores Henry Santos Duarte, Paulo Alberto Sena e Rodrigo Guidonze como Coreógrafo.

 

 

O Prefeito Arceno Athas Junior recentemente adquiriu 35 novos instrumentos proporcionando melhores condições a estes músicos, e atento quanto à importância do trabalho realizado por toda a equipe que com muita dedicação tem conduzido de forma brilhante os programas que atuam sob a responsabilidade da Sasc sob o comando da secretária Mary Solange Bega, centrado nas dependências da Escola profissionalizante Dalva da Silva Leite, na qual tem participado de vários eventos comemorativos, sempre elevando o nome do município de Glória de Dourados por onde tem passado.

 

 

A Diretora Maria Terezinha sensibilizada com a dedicação dos componentes faz questão de agradecer a confiança prestada pelos pais, bem como o esforço de toda equipe que direto ou indiretamente trabalharam para chagar nos resultados obtidos. “É um orgulho para nós glóriadouradenses possuir uma Guarda Mirim e uma Banda Marcial assim, onde as crianças, jovens e adolescestes usufruem de várias atividades sociais que conduzem a um futuro mais promissor”.

 

 

“Importante ressaltar que no mês de agosto a Banda Marcial também participou do 1º Concurso Interestadual da Instância Turística de Pereira Barreto SP, obtendo dentre as Corporações participantes o 3º lugar no quesito Corpo Musical e 2º lugar no quesito coreografia. Este ano a Banda também participou como convidada nos eventos comemorativos nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Jatei e Naviraí MS”. Finaliza Terezinha

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso