Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Bancários e Fenaban têm novo encontro para discutir greve

7 Out 2009 - 15h47Por Folha Online

O bancários, que completam nesta quarta-feira 14 dias em greve, terão um novo encontro de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) nesta quarta-feira, às 18h, em São Paulo. A greve começou no dia 24 de setembro.

"Esperamos uma proposta decente dos bancos que atenda as expectativas dos bancários. Os bancos têm condições de atender as reivindicações da categoria, como aumento real e PLR maior, valorização dos pisos, garantia de emprego, mais contratações e melhores condições de saúde, segurança e trabalho, entre outros pontos", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos bancários.

O bancários reivindicam 10% de reajuste do salário da categoria e garantia de emprego em caso de fusão. Os bancos ofereceram aumento de 4,5%.

Alternativas

Como alternativa para pagamentos de contas, a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) informa que uma das maneiras mais cômodas é pelas centrais telefônicas dos bancos.

Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências também podem recorrer aos canais de atendimento remoto, composto por 170 mil caixas eletrônicas e 108 mil correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Os bancos ressaltam, ainda, que oferecem serviços de débito automático para pagamento de contas de consumo (água, luz e telefone), além de realizar transações por meio de internet banking e mobile banking --operações por meio de celulares.

A Fenaban informou que essas alternativas funcionarão normalmente, assim como os serviços de compensação de cheques, transferência de recursos via DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível), o recolhimento de depósitos e pagamentos nos caixas eletrônicos e o abastecimento de numerário desses equipamentos.

Para localizar uma agência ou posto de atendimento bancário em qualquer ponto do país, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza em seu site na internet uma ferramenta de busca e localização de endereços.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio