Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Assembléia debate Legislação Esportiva nesta segunda-feira

26 Nov 2004 - 15h57
O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho Cidadania e Direitos Humanos, participa nesta segunda-feira da Conferência do Estatuto do Desporto - Região Centro-Oeste. O evento vai contar com a presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e discutirá o Projeto de Lei nº 4.784/01, em tramitação na Câmara Federal, que tem o propósito de aperfeiçoar a Lei Pelé e o Estatuto do torcedor, regulamentar a organização jurídica dos clubes, a segurança nos estádios, as formas de patrocínio e investimentos, a atividade de empresários e atletas, além do desenvolvimento do esporte nas escolas.

Teruel vai coordenar o painel de debates "Legislação Esportiva". O parlamentar destaca que a discussão deverá ser ampla devido à importância das mudanças. "O esporte brasileiro vai inaugurar uma nova fase com a aprovação desta matéria. Mas é necessário observamos alguns pontos do Projeto de Lei para que não prejudique os atletas ou clubes. Também é imprescindível discutir quais serão os benefícios para o torcedor e patrocinadores", explica.

O parlamentar afirma que o projeto é polêmico tanto que, em 2002, o projeto foi aprovado por uma comissão especial na Câmara após receber 123 emendas. O Projeto ganhou um substitutivo e atualmente a matéria é discutido em todas as regiões brasileiras atrvés de congressos. "Mato Grosso do Sul vai ter a oportunidade de aperfeiçoar o Estatuto do Desporto e fazer com que todas as categorias esportivas sejam beneficiadas. A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos trabalhar para que o governo priorize também o esporte como ferramenta para afastar crianças da exploração do mercado de trabalho e do crime, contribuindo com o aprendizado e o bem-estar da sociedade", ressalta Teruel.

O debate que acontece na Assembléia Legislativa começa às 08 horas e prossegue até o período da noite. A Conferência do Estatuto do Desporto é uma realização da Câmara Federal dos Deputados e vai contar também com a presença do secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, o presidente da Comissão Especial do Estatuto do Desporto, deputado federal Deley de Oliveira (PV-RJ), o relator da Comissão, deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), além dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, João Grandão (PT), Antonio Carlos Biffi (PT) e Geraldo Resende (PPS).

 

 

Agência de Notícias do Legislativo

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação