Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Assembleia aprova Lei sobre contratação de jornalistas

18 Mai 2010 - 19h18Por MS Notícias

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (18/05), em segunda votação, o projeto de Lei do deputado estadual Pedro Teruel (PT) que exige a contração de jornalistas com diploma de curso de Jornalismo pelo Poder Executivo e Legislativo no Estado, contemplando também os profissionais registrados anteriormente na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com registro de Jornalista Profissional.

O projeto já havia recebido parecer favorável para tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação e aprovado em plenário em abril. “Qualquer dúvida envolvendo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência do diploma para exercer a função de jornalista, foi sanada e os parlamentares compreenderam a importância da formação para a qualidade da informação divulgada pelo Estado”, explica Teruel.

O projeto apresentado pelo parlamentar teve apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – Sindjor/MS. “Esta é uma conquista para o sindicato, os profissionais, os acadêmicos e a sociedade, que será a maior beneficiada com a qualificação dos servidores do Poder Público”, afirma Teruel.

O deputado descarta a possibilidade de veto pelo Poder Executivo à lei aprovada hoje. “O projeto foi aprovado por unanimidade e a melhoria da qualidade da informação institucional também é uma das intenções de melhorar os serviços do Poder Público para a sociedade”, diz Pedro Teruel.

Tramitação: O deputado Pedro Teruel, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o projeto no início de março. Em abril a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou parecer favorável à tramitação. Em abril, os deputados aprovaram o Projeto de Lei em primeira votação. Posteriormente, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Hoje foi a vez dos deputados concordarem com a aprovação do projeto que segue para redação final e sanção do Poder Executivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada