Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Árvores centenárias recebem tratamento especial em MS

22 Out 2009 - 09h05Por G1

As árvores centenárias de Campo Grande receberão tratamento especial nos próximos dois meses. A prefeitura da capital começou o trabalho de recuperação na terça-feira (20). Cerca de 80 árvores centenárias serão adubadas e tratadas para evitar pragas.

As primeiras árvores cuidadas serão as da Avenida Afonso Pena. O engenheiro florestal Rubens Nogueira disse que os trabalhos consistem em podar os galhos para que eles não atrapalhem a iluminação da avenida. Além disso, devem ser retirados os cupins e formigas das árvores. “Essas árvores são antigas e precisam de um trabalho diferenciado”, afirmou o engenheiro.

Segundo o chefe de divisão de fiscalização de parques e áreas verdes de Campo Grande, Orsival Simões Júnior, a iniciativa deve chegar a outros lugares da cidade. “Além da Avenida Afonso Pena, também devem ser tratadas as árvores centenárias da Avenida Mato Grosso e outras pela cidade”, disse Simões Júnior ao G1.

Ele ainda disse que a medida é preventiva. "Tirar as pragas, cupins, formigas é para previnir que estas árvores caiam e causem um grande estrago", afirmou.

 Para o prefeito Nelson Trad Filho, as árvores são patrimônio histórico da cidade e devem ser preservadas. “Todas estas espécies já estão próximas dos cem anos. Nós devemos preservá-las para garantir o embelezamento e a qualidade de vida de nossa população”, disse.

Os resultados devem ser avaliados em um ano e meio. “Vamos catalogar todas as espécies que estão próximas dos cem anos. Queremos aumentar o tempo de vida dessas espécies. Quando elas são bem tratadas chegam aos 400 anos”, afirmou o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada