Menu
SADER_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
IVINHEMA

Artesanato de Ivinhema será exposto na Morada dos Baís em Campo Grande

13 Ago 2010 - 18h22Por Fátima News com assessoria

Obras da cidade de Ivinhema estarão expostas a partir da próxima terça-feira na Morada dos Baís. O evento de abertura, que acontece a partir das 19h30, faz parte da programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande. A mostra é promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O artesanato de Ivinhema origina-se de um processo de valorização cultural integrado com a agricultura familiar. Por meio dele, famílias da comunidade agrícola buscam a geração de renda e desenvolvimento cultural para a promoção da qualidade de vida através da produção artesanal.
Distribuídos em 15 núcleos incentivados pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, os artesãos têm uma linha de produtos diversificados, como edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, patchwork, cerâmica, macramê, cestos em taboa, chinelos, cintos de couro, além de praticar atividades como nhanduti, pintura e costura.

"O artesanato de nosso Município representa a tradição e a cultura de nossa gente. Estamos muito contentes com essa iniciativa que tanto deu certo. A nossa administração é pautada em proporcionar uma vida melhor à nossa população", destaca um dos incentivadores do projeto de artesanato em Ivinhema, o prefeito Renato Câmara.

"Expor o artesanato na Morada dos Baís, em Campo Grande, é motivo de muito orgulho para todos nós. Diante do sucesso das feiras que participamos essa é mais uma grande oportunidade de divulgar o trabalho que é feito em nosso Município", afirma Elaine Cristina Escarmanhani, coordenadora dos núcleos de artesanato de Ivinhema.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, "é de extrema importância a realização de mostras como esta, que realizam um intercâmbio cultural entre as cidades de Mato Grosso do Sul". Roberto Figueiredo, presidente da Fundac acredita que "o projeto ‘Arte do Interior na Capital é uma das iniciativas que deu tão certo que resolvemos ampliar e promoveremos, na próxima semana uma mostra de obras de Campo Grande na cidade de Três Lagoas, em um projeto chamado ‘Arte da Capital no Interior, completa.

Serviço - A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 - Esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8 horas às 17h30 e aos domingos das 9 horas às 12 horas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (67)3314.3693.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista