Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Ari e Murilo definem hoje plano de recuperação de estradas

11 Jan 2010 - 10h48Por Dourados Agora

O prefeito Ari Artuzi recebe na manhã de hoje(11) o governador em exercício, Murilo Zauith, para uma reunião que irá tratar da execução de um plano para recuperação das estradas da zona rural, por meio de parceria entre o município e o Governo do Estado. O encontro irá contar ainda com a presença do secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Edson Girotto e do deputado estadual, Zé Teixeira(DEM).
Nesta reunião deve ser definido um convênio que possibilite a viabilização de recursos para a melhoria das condições de acesso à área rural, incluindo a recuperação de estradas e pontes. O encontro entre o prefeito Ari Artuzi e o governador em exercício, acontece após o compromisso de Murilo Zauith em Dourados, com a assinatura da Ordem de Serviços para a reforma do prédio e do acesso ao estacionamento do Aeroporto Municipal.
O ato de assinatura está previsto para ás 9h, na sede da Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL). Depois disso, o governador em exercício se reúne com o prefeito Ari Artuzi e demais autoridades políticas do Estado, para discutir a execução de um plano de recuperação de estradas vicinais que atenda diversas regiões do município, pois a maior parte dessas vias pertence ao Estado.
As obras têm por finalidade garantir condições de tráfego aos produtores, já que esta região é uma das maiores produtoras do Sul do Estado, além de oferecer segurança ao transporte escolar. De acordo com o prefeito Ari Artuzi, por causa das chuvas registradas nos últimos dias, as estradas vicinais ficaram praticamente intransitáveis, o que fará necessário uma ação emergencial.
“Pelo menos 400 quilômetros de estradas, terão de ser recuperados. Nossa preocupação é de começar o mais rápido possível a realizar estas obras, já que esses acessos são muito utilizados pelos produtores e estudantes que moram na área rural”, destacou o prefeito.
Entre os pontos mais críticos que precisam de reparos, conforme levantamento feito pelo município estão: o distrito de Itahum, assentamentos Lagoa Grande e Amparo, área do Guassú e as regiões do Barreirinho e Potreirito.
OBRAS
No ano passado, a Prefeitura de Dourados, executou com recursos próprios as obras de recuperação das estradas e pontes na região do distrito de Itahum. Os serviços atenderam a classe produtora e a comunidade local que enfrentavam dificuldades com as más condições de tráfego.

Foram 300 km de estradas recuperados que garantiram não apenas benefícios aos produtores rurais, que tinham prejuízos incalculáveis durante o período de escoamento da safra, devido ao grande fluxo de caminhões, carretas e maquinários, mas também à Agricultura Familiar e ao transporte escolar, já que os trechos de acesso aos assentamentos Lagoa Grande e Amparo também foram recuperados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado