Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ari e Murilo definem hoje plano de recuperação de estradas

11 Jan 2010 - 10h48Por Dourados Agora

O prefeito Ari Artuzi recebe na manhã de hoje(11) o governador em exercício, Murilo Zauith, para uma reunião que irá tratar da execução de um plano para recuperação das estradas da zona rural, por meio de parceria entre o município e o Governo do Estado. O encontro irá contar ainda com a presença do secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Edson Girotto e do deputado estadual, Zé Teixeira(DEM).
Nesta reunião deve ser definido um convênio que possibilite a viabilização de recursos para a melhoria das condições de acesso à área rural, incluindo a recuperação de estradas e pontes. O encontro entre o prefeito Ari Artuzi e o governador em exercício, acontece após o compromisso de Murilo Zauith em Dourados, com a assinatura da Ordem de Serviços para a reforma do prédio e do acesso ao estacionamento do Aeroporto Municipal.
O ato de assinatura está previsto para ás 9h, na sede da Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL). Depois disso, o governador em exercício se reúne com o prefeito Ari Artuzi e demais autoridades políticas do Estado, para discutir a execução de um plano de recuperação de estradas vicinais que atenda diversas regiões do município, pois a maior parte dessas vias pertence ao Estado.
As obras têm por finalidade garantir condições de tráfego aos produtores, já que esta região é uma das maiores produtoras do Sul do Estado, além de oferecer segurança ao transporte escolar. De acordo com o prefeito Ari Artuzi, por causa das chuvas registradas nos últimos dias, as estradas vicinais ficaram praticamente intransitáveis, o que fará necessário uma ação emergencial.
“Pelo menos 400 quilômetros de estradas, terão de ser recuperados. Nossa preocupação é de começar o mais rápido possível a realizar estas obras, já que esses acessos são muito utilizados pelos produtores e estudantes que moram na área rural”, destacou o prefeito.
Entre os pontos mais críticos que precisam de reparos, conforme levantamento feito pelo município estão: o distrito de Itahum, assentamentos Lagoa Grande e Amparo, área do Guassú e as regiões do Barreirinho e Potreirito.
OBRAS
No ano passado, a Prefeitura de Dourados, executou com recursos próprios as obras de recuperação das estradas e pontes na região do distrito de Itahum. Os serviços atenderam a classe produtora e a comunidade local que enfrentavam dificuldades com as más condições de tráfego.

Foram 300 km de estradas recuperados que garantiram não apenas benefícios aos produtores rurais, que tinham prejuízos incalculáveis durante o período de escoamento da safra, devido ao grande fluxo de caminhões, carretas e maquinários, mas também à Agricultura Familiar e ao transporte escolar, já que os trechos de acesso aos assentamentos Lagoa Grande e Amparo também foram recuperados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho