Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Arceno destaca Projeto Fortalecendo a Família em Glória de Dourados

17 Set 2010 - 18h25Por Adauto Dias / Fátima News

O Prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior, preocupado em proporcionar melhores condições econômicas as famílias de baixa renda, implantou diversos projetos que visam fortalecer a geração de renda através do CRAS – Centro de Referencia e Assistência Social, fazendo um trabalho junto a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), sob o comando da secretária Mary Solange Bega.

 

 

Na continuidade do Projeto Fortalecendo a Família, teve inicio a etapa no treinamento de confecção de tapetes em barbante, com a participação direta de 20 famílias divididas em dois grupos, na qual estão em treinamento na cede do CRAS sob coordenação da diretora Rosalice Voltatone de Oliveira, acompanhando os trabalhos que deverá permanecer até a conclusão do aprendizado, quando as famílias estiverem totalmente capacitadas para o trabalho na confecção de tapetes.

 

 

O prefeito Arceno Athas juntamente com a primeira Dama Mariângela Vieira Barbosa Athas acompanham de perto as ações desenvolvidas pelo CRAS/PAIF, como neste caso na confecção de tapetes em barbante, sempre oferecendo suporte para que as famílias obtenham sucesso nos treinamentos e posteriormente na conclusão com trabalho autônomo na geração de renda, proporcionando uma vida melhor a essas famílias.

 

 

Dentro desse projeto estão em estudos diversas atividades a serem realizadas com famílias que se enquadram nos quesitos de seleção, assistidas com continuidade permanente das ações. Por isso a preocupação em desenvolver palestras, trabalhos sócio educativos e cursos de geração e renda.

 

 

O CRAS - Centro de referencia de assistência social, é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

 

 

O PAIF – Programa de Atenção Integral a Família é ofertado no CRAS, e tem por perspectivas o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o direito à proteção social básica e a ampliação da capacidade de proteção social e de prevenção de situações de risco,  de acordo com as diretrizes do Programa de– PAIF

 

 

Fortalecendo a família é um projeto oferecido pelo CRAS/PAIF, no município de Glória de Dourados, e tem como objetivo gerir a introdução de trabalho sócio educativo e geração de renda junto a famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família, Vale Renda e as que são cadastradas no CRAS/PAIF, atendendo assim, famílias em fase de vulnerabilidade social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso