Menu
SADER_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Após vitória, Scolari diz que fica em Portugal até a Copa de

30 Jun 2004 - 18h02
Logo depois de levar a seleção de Portugal pela primeira vez à final da Eurocopa, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que continuará no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O treinador revelou o acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Futebol na entrevista coletiva após a vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Holanda. Com o resultado, Portugal buscará seu primeiro título de grande expressão contra o ganhador do jogo entre Grécia e República Tcheca.

"Tenho uma mensagem para meus amigos e digo "sim" para mais dois anos", disse o treinador, que, em 2002, levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial.

Scolari assumiu o comando da seleção portuguesa no início de 2003, logo depois do fracasso da equipe no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em que não passou da primeira fase.

Em um ano e meio, foi bastante contestado pela imprensa portuguesa, já que a seleção não tinha desempenho satisfatório. Mesmo assim, relutava em dizer que sua meta era colocar Portugal entre os quatro melhores times da Eurocopa.

A fase de preparação não foi tão boa, e o nome do treinador foi associado várias vezes com uma possível negociação com o Benfica. Na estréia na Eurocopa, ficou em situação mais complicada ao perder para a Grécia por 2 a 1.

Todo esse momento, porém, começou a ser revertido no dia 20 de junho, quando Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0, quebrou um longo tabu e se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do grupo A.

Quatro dias depois, deu mais uma mostra de que é um treinador de grande "estrela". Ao ver que Portugal perdia por 1 a 0 para a Inglaterra, fez alterações ousadas, como a substituição de Figo por Postiga.

E deu certo. Os portugueses alcançaram o empate e levaram a decisão para a prorrogação, quando houve nova igualdade por um gol. Nos pênaltis, o goleiro Ricardo, aposta particular de Scolari, que barrou Vitor Baía, foi o destaque, ao defender o pênalti decisivo e classificar o time para as semifinais.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico
BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%