Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Após vitória, Scolari diz que fica em Portugal até a Copa de

30 Jun 2004 - 18h02
Logo depois de levar a seleção de Portugal pela primeira vez à final da Eurocopa, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que continuará no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O treinador revelou o acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Futebol na entrevista coletiva após a vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Holanda. Com o resultado, Portugal buscará seu primeiro título de grande expressão contra o ganhador do jogo entre Grécia e República Tcheca.

"Tenho uma mensagem para meus amigos e digo "sim" para mais dois anos", disse o treinador, que, em 2002, levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial.

Scolari assumiu o comando da seleção portuguesa no início de 2003, logo depois do fracasso da equipe no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em que não passou da primeira fase.

Em um ano e meio, foi bastante contestado pela imprensa portuguesa, já que a seleção não tinha desempenho satisfatório. Mesmo assim, relutava em dizer que sua meta era colocar Portugal entre os quatro melhores times da Eurocopa.

A fase de preparação não foi tão boa, e o nome do treinador foi associado várias vezes com uma possível negociação com o Benfica. Na estréia na Eurocopa, ficou em situação mais complicada ao perder para a Grécia por 2 a 1.

Todo esse momento, porém, começou a ser revertido no dia 20 de junho, quando Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0, quebrou um longo tabu e se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do grupo A.

Quatro dias depois, deu mais uma mostra de que é um treinador de grande "estrela". Ao ver que Portugal perdia por 1 a 0 para a Inglaterra, fez alterações ousadas, como a substituição de Figo por Postiga.

E deu certo. Os portugueses alcançaram o empate e levaram a decisão para a prorrogação, quando houve nova igualdade por um gol. Nos pênaltis, o goleiro Ricardo, aposta particular de Scolari, que barrou Vitor Baía, foi o destaque, ao defender o pênalti decisivo e classificar o time para as semifinais.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada