Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Após crise com dirigente, Tite deixa o comando do Palmeiras

23 Set 2006 - 07h27
O técnico Tite confirmou na noite desta sexta-feira, após o desembarque da delegação do Palmeiras em São Paulo --perdeu para o Santa Cruz por 3 a 2, quinta-feira, no Recife--, que não é mais o técnico do time.

Na quinta, após a derrota para o Santa Cruz, o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, mandou Tite "calar a boca".

O dirigente ficou irritado pelas críticas que o treinador e os jogadores palmeirenses fizeram à arbitragem de Alicio Pena Júnior. Palaia diz que críticas aos árbitros cabem aos diretores do clube, e que elas não podem ser feitas para "camuflar" os erros do time.

Com diplomacia, Tite evitou atacar os dirigentes. "Não quero entrar numa discussão. Pedi demissão. Quando uma relação de confiança se quebra, não tenho porque permanecer", disse Tite em entrevista à rádio "Jovem Pan"

"Disse aos dirigentes hoje à tarde que estava fora. Depois de minha chegada, os números mostram que somos uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro", completou.

Também no aeroporto de Guarulhos, Palaia confirmou a saída de Tite e disse que Marcelo Villar, do Palmeiras B, assume o cargo. "Ele dirige o time contra o São Paulo [domingo]. Depois, vamos ver", avisou.

Palaia se desculpou por ter mandado Tite "calar a boca", mas disse que a mudança de treinador era necessária.

"Ele está saindo na hora certa. Não que o Tite tenha sido culpado pelas coisas, mas já estava começando uma deterioração. Foi uma conversa amigável. Ele mesmo sentiu que já não tinha mais condições de ficar no Palmeiras. O Tite é trabalhador, mas tudo tem a hora certa. Eu espero que a torcida entenda. A decisão foi tomada com muito equilíbrio", avisou.

Antes de perder para o Santa Cruz, o Palmeiras havia sido derrotado na rodada anterior para o Cruzeiro --ocupa a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

"A vida segue", disse o meia Marcinho, que admitiu ter sido pego de surpresa com a notícia da saída de Tite. Para completar a noite difícil, a delegação foi recebida por alguns torcedores que protestaram principalmente contra a diretoria.
 
Folha Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro