Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

APAE de Glória terá representante na Olimpíada Nacional

29 Set 2006 - 17h03
A APAE de Glória de Dourados participará das Olimpíadas Nacional das APAEs,  com a classificação da atleta Ana Claudia de Menezes, na modalidade salto a distancia. O evento acontecerá na cidade de Araraquara estado de São Paulo, entre os dias 06 a 13 de outubro próximo.

Este Ano a olimpiada estadual foi sediada pela APAE de Corumbá entre os dias 11 a 15 de agosto, e a escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados participou com a delegação formada pelos seguintes  alunos: Marcelo Olegário nas modalidades de atletismo e futebol, Eduardo da Silva (Dudu), Ana Claudia de Menezes e Tânia Queiroz na modalidade de atletismo, Ritieri Alfredo Xavier e Rodrigo Olegário na modalidade futebol.

Os alunos  foram acompanhados pela coordenadora da equipe e professora de educação física Kátia Miashita de Almeida, auxiliada pela professora também de educação física Ana Paula Rosa.

Segundo Manuelina Rosa Bicas diretora da escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados,  as Olimpíadas Especiais  é realizada  pela federação nacional das APAEs, com objetivo de oportunizar a  jovens atletas não só participar de uma competição nacional, mas sobre tudo momentos de congraçamento e integração social desde o ano de 1973, com a participação de jovens em diversas competições esportivas. Ainda Manuelina, as olimpíadas, ao longo desses anos, tem-se constituído num importante momento para o movimento Apaeano, é  a oportunidade para os atletas mostrarem toda sua “garra”, evidenciando habilidade e superando obstáculos. Manuelina finaliza agradecendo os alunos  e demais profissionais da APAE, que estão torcendo pela vitória da colega Ana Claudia de Menezes, que de forma inédita passa ser a primeira aluna a representar o município nas Olimpíadas Nacional das APAEs, que se juntará aos demais 982 jovens atletas que representarão os estados brasileiros. 

A prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PL),  deseja toda sorte a delegação da escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados,  que viajará para a cidade de Araraquara SP, para  participar das Olimpíadas nacional das APAEs, em especial a nossa representante, a jovem atleta Ana Claudia de Menezes, que provou seu talento ao conquistar a medalha de ouro na ultima etapa do estadual  na cidade de Corumbá MS. Ainda Vera Baur, “tenho um carinho muito grande por esses alunos, por isso sempre fomos parceiros da APAE de Glória de Dourados,  e sinto me orgulhosa por ter uma representante daqui participando do evento a nível nacional. Conclui Vera Baur.
 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho