Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

APAE de Glória terá representante na Olimpíada Nacional

29 Set 2006 - 17h03
A APAE de Glória de Dourados participará das Olimpíadas Nacional das APAEs,  com a classificação da atleta Ana Claudia de Menezes, na modalidade salto a distancia. O evento acontecerá na cidade de Araraquara estado de São Paulo, entre os dias 06 a 13 de outubro próximo.

Este Ano a olimpiada estadual foi sediada pela APAE de Corumbá entre os dias 11 a 15 de agosto, e a escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados participou com a delegação formada pelos seguintes  alunos: Marcelo Olegário nas modalidades de atletismo e futebol, Eduardo da Silva (Dudu), Ana Claudia de Menezes e Tânia Queiroz na modalidade de atletismo, Ritieri Alfredo Xavier e Rodrigo Olegário na modalidade futebol.

Os alunos  foram acompanhados pela coordenadora da equipe e professora de educação física Kátia Miashita de Almeida, auxiliada pela professora também de educação física Ana Paula Rosa.

Segundo Manuelina Rosa Bicas diretora da escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados,  as Olimpíadas Especiais  é realizada  pela federação nacional das APAEs, com objetivo de oportunizar a  jovens atletas não só participar de uma competição nacional, mas sobre tudo momentos de congraçamento e integração social desde o ano de 1973, com a participação de jovens em diversas competições esportivas. Ainda Manuelina, as olimpíadas, ao longo desses anos, tem-se constituído num importante momento para o movimento Apaeano, é  a oportunidade para os atletas mostrarem toda sua “garra”, evidenciando habilidade e superando obstáculos. Manuelina finaliza agradecendo os alunos  e demais profissionais da APAE, que estão torcendo pela vitória da colega Ana Claudia de Menezes, que de forma inédita passa ser a primeira aluna a representar o município nas Olimpíadas Nacional das APAEs, que se juntará aos demais 982 jovens atletas que representarão os estados brasileiros. 

A prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PL),  deseja toda sorte a delegação da escola especial Pequeno Príncipe de Glória de Dourados,  que viajará para a cidade de Araraquara SP, para  participar das Olimpíadas nacional das APAEs, em especial a nossa representante, a jovem atleta Ana Claudia de Menezes, que provou seu talento ao conquistar a medalha de ouro na ultima etapa do estadual  na cidade de Corumbá MS. Ainda Vera Baur, “tenho um carinho muito grande por esses alunos, por isso sempre fomos parceiros da APAE de Glória de Dourados,  e sinto me orgulhosa por ter uma representante daqui participando do evento a nível nacional. Conclui Vera Baur.
 
 
Glória News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro