Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
JATEÍ

Aos 79 anos “Levino” lança livro na cidade de Jateí

16 Mar 2010 - 08h06Por Valéria Batista / Fátima News

Incentivado pelo prefeito de Jateí Arilson Targino, o senhor Levino Bernardino da Silva com 79 anos de idade lançou seu primeiro livro “Lamento da Natureza”, sendo ele um poeta-repentista nordestino com versos em poesia e galopes enriquecendo mais a Literatura brasileira com estilo de cordel.

 

 

Na solenidade de lançamento o escritor Levino entrou para a história do município, sendo ele a primeira pessoa a lançar um livro em Jateí. Na presença da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira Felipe, presidente do conselho de cultura Elza Augusta, o prefeito Arilson, a primeira-dama Mafalda Targino, secretários municipais, vereadores Tânia Fátima e Francisco Alves, demais autoridades.

 

 

Em suas palavras o prefeito Arilson garante que este é um momento histórico e importante para a vida de todos, resgatando uma cultura brasileira, na qual é necessário prestigiar as lindas estórias escritas no livro que é recomendado a toda faixa etária. “Apresentar este poeta é uma honra, um orgulho muito grande e estou convicto de que muitos convergem comigo, quando enalteço um talento raro em nosso município. Aí está um trabalho de Levino Bernardino que, sem dúvida, há de se eternizar, porque é autentico e útil. É social, é cívico e antes de tudo é patriótico” diz o prefeito no prefácio que escreveu no livro.

 

 

 Esta é uma lição de vida, onde o autor há muitos anos escreve inspirado na preservação do meio ambiente e natureza, sendo apenas agora com o prefeito Arilson junto ao departamento de cultura de Jateí o seu sonho de publicação se realizou, e com certeza com o incentivo de seus amigos, familiares e em especial seu filho Geneci Barros da Silva que muito lhe ajudou.

 

 

Levino Bernardino dos Santos nasceu no dia 19 de novembro de 1930, na cidade de São José do Egito- Pernambuco é casado com Maria Pereira da Silva pai de quatro filhos, e irmão do também poeta-repentista Enofre Bernardino onde juntos cantaram em versos a beleza poesia de cordel na região da Grande Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"