Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

André diz querer imitar Lula e promete muitas obras em ano eleitoral

21 Jan 2010 - 15h34Por Mídia Max / Valdelice Bonifácio

O governador André Puccinelli (PMDB) promete reproduzir localmente a estratégia do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva neste ano eleitoral: inaugurar grande número de obras. Lula busca alavancar a popularidade do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) principal bandeira do governo e que deve servir de plataforma à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência pelo PT.

“Vou fazer igual ao Lula lançar o maior número de obras em ano eleitoral”, mencionou ao final desta manhã em evento na Governadoria. Assim como Lula, André também tem seu programa carro-chefe é o MS Forte.

André se consolidou politicamente como "fazedor de obras" na prefeitura de Campo Grande e agora deve usar o MS Forte reforçar tal imagem.

Já o presidente quer fazer as inaugurações enquanto a ministra ainda estiver no governo. Dilma tem até o início de abril para se desincompatibilizar.

“A Dilma já não estará mais no governo, e quem for candidato não pode nem subir no palanque comigo. É importante que a gente inaugure o maior número de obras possível, para que a gente possa mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país”, disse o presidente, nesta semana, durante a inauguração do Instituto Federal Norte de Minas, na cidade de Araçuaí (MG).

André não mencionou qualquer data para iniciar o mutirão de lançamentos ou inaugurações de obras pelo Estado, mas disse que está estudando um cronograma para tal objetivo.

Conforme o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), candidatos aos cargos de presidente, vice-presidente, governador e vice-governador podem participar de inaugurações de obras públicas até a data de 3 de julho, ou seja, três meses antes das eleições, marcadas para 3 de outubro.

Obras emblemáticas

Hoje, pela manhã, o governador já realizou uma reunião, com o arquiteto Ruy Ohtake e o oceanógrafo Hugo Gallo para detalhamento do projeto de construção do Aquário do Pantanal, a obra emblemática que no programa MS Forte para Campo Grande. A inauguração não será possível neste ano, mas o governador pode fazer o lançamento da obra.

Considerado o maior aquário do Brasil, o Aquário do Pantanal pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre elas espécies pantaneiras de escama e couro. O complexo Aquário do Pantanal, que será construído no Parque das Ações Indígenas, com entrada pela Avenida Afonso Pena, terá uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira. Alessandra de Souza 
 
 


O projeto entrará em fase de detalhamento técnico e descritivo, para posterior licitação. Após assinada a ordem de serviço, a estimativa é que o Aquário fique pronto em 18 meses.

Além de Campo Grande, também serão contempladas com obras emblemáticas, os municípios de Dourados (contorno rodoviário), Corumbá (1,2 mil moradias), Três Lagoas (Contorno Ferroviário) e Ponta Porá (Parque Estadual das Ervas).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho