Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Anaurilândia inaugura maior balneário do rio Paraná

7 Dez 2004 - 08h03

A Prefeitura de Anaurilândia entregou neste domingo (5) o Balneário Municipal à população. Foram investidos mais de R$ 5 milhões oriundos do acordo com a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e o Município.

Mais de 15 mil pessoas estiveram na nova opção de lazer construída às margens do rio Paraná. O balneário conta com quiosques, quadras poliesportivas, restaurante, área de lazer, banheiros e vestiários e foi projetado para atender até 30 mil pessoas. O balneário funcionará diariamente e a entrada é gratuita.

Durante a inauguração, o prefeito Edson Stefano Takazono, Edinho (PMDB), apontou que o balneário beneficiará não somente Anaurilândia, mas toda a região do Vale do Ivinhema e Leste de Mato Grosso do Sul: “O povo de Anaurilândia está orgulhoso porque conseguimos transformar em realidade esta conquista. A partir de hoje estaremos recebendo, com toda infra-estrutura, a população de toda a região”, destacou.

A solenidade de inauguração do balneário foi muito concorrida, contando com a participação de prefeitos da região, deputados federais, deputados estaduais, entre eles o deputado Onevan de Matos. Na visão do deputado, o balneário coroa a administração austera e dinâmica de Edinho Takazono: “O Edinho fez um grande trabalho aqui em Anaurilândia. Todos sabem de sua competência e do compromisso que ele governou o município nestes quase 8 anos”, destacou o deputado.

CESP – O prefeito de Anaurilândia destacou, também, que o acordo firmado entre a CESP, os municípios inundados pelo lago da UHE Porto Primavera e o Governo do Estado possibilitou investimentos de mais de R$ 11 milhões que foram destinados à construção de 150 casas populares, a atração de uma indústria de fécula de mandioca, pavimentação asfáltica, o balneário e uma grande arena de rodeio que será inaugurada neste próximo final de semana, durante a realização do VII Encontro dos Campeões de Anaurilândia.

 

 

AL / MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho