A diretora de uma escola estadual na periferia de Londrina (PR) foi assaltada e levada como refém na noite de terça-feira (3), quando chegava ao trabalho. Entre os assaltantes, três são alunos da escola.
A vítima foi surpreendida no portão da escola por quatro rapazes - dois deles eram menores de idade. Eles estavam armados e entraram no carro dela. A diretora disse que teve que dirigir por 30 quilômetros recebendo ameaças.
Ela foi libertada em uma rodovia e conseguiu voltar para a cidade depois de pegar uma carona. Os assaltantes foram presos em seguida e a polícia descobriu que três deles são alunos da escola onde a diretora trabalha.
Medo de voltar ao trabalhoO seqüestro da diretora não foi o único caso de violência praticada por alunos contra funcionários de escolas públicas da região de Londrina. Nas duas últimas semanas, vários professores pediram afastamento por medo de voltar ao trabalho.
Uma professora apanhou de um aluno de 18 anos e teve o braço quebrado por uma barra de ferro. Depois da agressão, os estudantes queimaram as cortinas da sala e o livro de ocorrências da escola.
Na mesma semana, uma professora que estava grávida passou mal depois de ouvir ofensas de um estudante de 16 anos. Ela perdeu o bebê.
Nesses dois casos, os alunos foram expulsos.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar