A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) vai contratar de forma emergencial a construção de uma ponte de madeira na MS-141, sobre o rio Kurupai, no trecho entre Naviraí e Ivinhema, na região Sul do Estado. A estrutura vai permitir o tráfego no local enquanto a Agesul faz a recuperação da ponte de concreto que cedeu devido à forte chuva ocorrida na região desde a madrugada de segunda-feira (26).
O secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, vistoriou ontem o trecho afetado da rodovia e determinou as providências de urgência. Técnicos da Agesul já estão cuidando dos relatórios para subsidiar a contratação emergencial da obra. A previsão é de que a ponte esteja pronta para receber o tráfego em aproximadamente dez dias. A estrutura vai ser edificada num desvio que já começa a ser construído pelas equipes da agência.
Simultaneamente à construção da ponte de madeira, a Secretaria de Obras Públicas está fazendo um estudo para definir a melhor forma promover a recuperação da ponte de concreto que cedeu. Técnicos especializados estiveram no local, junto com o secretário Giroto, analisando as condições da rodovia e as possibilidades viáveis de intervenção. Essa restauração também deverá ser contratada de forma emergencial, para garantir a retomada das condições de tráfego na estrada o mais rápido possível.
A ponte de concreto, de
Leia Também

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel

Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS

Caixa anuncia programa voltado para o público feminino

Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas

Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos

Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas

Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
