Os servidores do setor administrativo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul decidiram mais uma vez pela paralisação total das atividades, por 48 horas, a partir desta quinta-feira, o que na prática significará uma suspensão dos serviços até a próxima quarta-feira em decorrência do feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio. A decisão de parar as atividades em todas as unidades da federação foi tomada pelos servidores na tentativa de mais uma vez pressionar o governo federal que prometeu encaminhar o projeto de reestruturação para o Congresso Nacional até o mês de março, fato que não ocorreu.
Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos da Polícia Federal no Estado, Dirce de Souza Dirce, a categoria cansou de aguardar passivamente a iniciativa do governo tendo em vista a interrupção das negociações do projeto no Ministério da Justiça. Em Mato Grosso do Sul são 82 agentes, entre 62 ativos e 10 inativos, totalizando 4,4 mil servidores em todo o País.
Os agentes reivindicam ainda a criação do PECPF (Plano Especial de Cargos da Polícia Federal) e a realização de concurso para os profissionais de administração atuarem na área. Com a paralisação, a emissão de passaportes e de protocolo para o pedido de certificado de antecedentes criminais são os mais prejudicados, já que diariamente passam cerca de 100 pessoas para solicitarem o documento, além de atrasar o setor estrangeiro e de produtos químicos.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Medicina de luto, Pax Oliveira informa velório e sepultamento da médica Elaine Ghirotto em Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Identificada a vítima fatal de acidente com capotamento que deixou um morto e 2 feridos

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
