Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Agente penitenciário sofre atentado na Capital

18 Set 2006 - 08h21

Um agente penitenciário sofreu um atentado na noite deste sábado em um bairro da Capital. Dois homens teriam tentado matar um funcionário do sistema carcerário a tiros. A informação foi confirmada neste domingo pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, que classificou a tentativa de homicídio como atentado.

 

Conforme o presidente do sindicato, um funcionário do sistema carcerário, que preferiu preservar sua identidade, registrou junto à Polícia Civil um boletim de ocorrência. Segundo informações do sindicato, o servidor estaria em um bairro da Capital na noite deste sábado chegando na residência de um amigo, quando dois homens não identificados atiraram contra ele. Os disparos atingiram a fachada da residência. Ninguém ficou ferido.

 

“Já estamos recebemos informações e ameaças de detentos que fazem parte de uma organização criminosa que dentro dos próximos dias, agentes poderiam estar sofrendo atentados em outros Estados e em Mato Grosso do Sul”, afirmou ao portal RMT On-line, o presidente do sindicato dos agentes penitenciários.

 

Ainda conforme Anunciação, os servidores estão trabalhando com cautela e com receio de possíveis ataques. “Já tivemos denúncias e informações de que agentes penitenciários podem ser mortos”, alertou. A direção da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que deve se pronunciar com relação às ameaças de atentados a agentes carcerários nesta segunda-feira.

 

TV Morena

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro