Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Solidariedade

Nova Andradina - Avós pedem ajuda para voltar a tratar neto com problema mental

Jovem passou a ter reações agressivas e, na manhã desta segunda-feira (14), chegou a atacar duas mulheres com pedradas

15 Ago 2017 - 13h05Por Nova News

Conviver com o neto, que tem problema mental desde que nasceu, passou a ficar cada vez mais difícil nos últimos anos. Jaime Tobias Bispano, de 78 anos, e Carmelita do Carmo Bispano, de 74, são os avós maternos do jovem David Diedson do Carmo Bispano, hoje já com 30 anos de idade.

Quem conhece o dia a dia da família, percebe a dimensão que o problema chega com as crises que David tem. Sem ninguém esperar, o jovem tem reações agressivas, sem ter controle do que faz e do mal que isso pode gerar. Na manhã desta segunda-feira (14), momentos de pânico tomaram conta de duas mulheres que foram atacadas pelo jovem.

 
Cb image default
 

Avôs maternos cuidam do neto David (ao centro) desde que nasceu e diz que problema só piorou nos últimos anos - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

 

Ouvida pela reportagem do Nova News, Maria Aparecida Pereira dos Santos, de 53 anos, contou como tudo aconteceu. Vizinha da família, a cabeleireira relatou que foi até o portão de seu salão para receber uma cliente. “De repente, só vi quando ele atirou uma pedra na minha direção que acertou o meu braço direito, e também jogou outra que acertou a nuca da minha cliente. A única reação que tive na hora foi de gritar. Havia mais uma pedra na mão dele e que com certeza também ia jogar em nós duas. Sem falar ainda que as pedras eram enormes”, disse.

Para a cabeleireira, a situação é preocupante e necessita de atenção especial. “Tudo que queremos é a ajuda dos órgãos competentes para intervir no caso. É um ser humano que precisa ser ajudado”, pontua Maria Aparecida.

 
Cb image default
 

Hematoma pode ser notado no braço de Maria Aparecida Pereira dos Santos, de 53 anos, atacada pelo jovem - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

 

Sem saber detalhar qual o tipo de problema do neto, os avós relataram que se sentem de mãos atadas com a agressividade do jovem que aumenta a cada dia. “Até já fomos agredidos por ele dentro de casa. Do nada, nosso neto fica agitado e chega a quebrar móveis ou o que vê pela frente. É uma situação de desespero e precisamos interná-lo novamente”, relatam os responsáveis jovem que toma cinco tipos de remédios controlados diariamente.

Após o ocorrido com as vizinhas, o Seo Jaime e a Dona Carmelita foram à Defensoria Pública a fim de buscar ajuda para o neto. Conforme eles contam, o rapaz já esteve internado este ano em uma clínica, na cidade de Campo Grande, e precisa deste tipo de tratamento novamente. “A internação foi de apenas 30 dias, mas não foi o suficiente. Pedimos a intervenção da Justiça para encontrar uma clínica que faça um tratamento que resolva a situação”, relata os avós ao explicarem que no decorrer dos últimos anos buscam tratamento para o neto em outras cidades de MS e até em outros estados.

O desespero dos idosos é eminente para quem vê o drama que passaram a viver. “Não sabemos mais o que fazer e como se não bastasse, voltamos da Defensoria Pública sem nenhuma resposta. Mandaram a gente voltar daqui uma semana. Até lá, só Deus para saber o que pode ainda acontecer”, desabafam os avós de David. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS