Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - BALANÇO 50 DIAS

Prefeito faz balanço, anuncia os atendimentos médico e 50% do transporte aos estudantes em VICENTINA

21 Fev 2017 - 08h25Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Foto: Rogério Sanches / Fátima News

VICENTINA - A Câmara de Vereadores do município de Vicentina, através do seu presidente, José da Silva Machado “Duda” (PR), abriu na noite de ontem, segunda-feira (20), os trabalhos legislativos para a nova legislatura e primeiro biênio 2017/2018 de seu mandato a frente da presidência da Casa de Leis.

A Sessão Solene contou com as presenças do prefeito municipal Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), do vice-prefeito e ex-vereador, Eduardo Costa “Oncinha” (PMDB), presidentes de partidos, lideranças políticas, ex-prefeito, secretariado municipal e a população e familiares dos vereadores que se fizeram presentes.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Como rege o regimento, o prefeito Marquinhos do Dedé utilizou da tribuna da Câmara para fazer seu pronunciamento oficial, e falou das dificuldades e conquistas nesses 50 dias a frente do executivo municipal de Vicentina.

 

SAÚDE

Na saúde Marquinhos do Dedé anunciou a reforma do posto de saúde central e do laboratório (esse já está pronto), a aquisição de medicamentos para a farmácia básica, mutirão da dengue com limpezas dos quintais, limpeza dos terrenos baldios, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, que teve mais 500 mulheres atendidas.

O prefeito destacou também o início das viagens com pacientes para fora do Estado, que acontece mais de uma viagem por semana para Barretos e Paraná “Estamos habilitando mais um PSF, já aprovado no conselho de saúde e provavelmente começa a funcionar na segunda quinzena de março no Posto Central e posteriormente será transferido para o Altos do Barreirão”, destacou ele.

ATENDIMENTO DOS MÉDICOS

A partir de março de 2017, começará os atendimentos com cardiologista, em Abril será ortopedista e pediatra. Já foram atendidos 320 pessoas com exames laboratoriais em uma média de 5 exames por pessoa, já foram feitos mais de 1.500 exames ao todo.

As agentes estão fazendo o recadastramento para implementar o agendamento de consultas eletrônicas, onde será realizado mutirão para zerar as filas de exames que tem uma fila de espera como por exemplo as tomografias.

EDUCAÇÃO

Na educação o prefeito Marquinhos do Dedé disse que está na construção de 2 salas de aula no distrito de Vila Rica, Reforma da Escola Municipal do distrito de São José, aquisição e entrega de material escolar para mais de 700 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O prefeito destacou também o Projeto Verão na Praça que se tornou de suma importância para todos que gostam do esporte e da dança, e também destacou o projeto de lei dos universitários, onde todo estudante terá 50% do transporte escolar pago pela prefeitura “Esse é um dos primeiras promessas de campanha que estaremos já realizando em nossa administração”, lembrou o prefeito.

TERRENOS PARA INDUSTRIA

O prefeito anunciou também que fará a aquisição de desapropriação de terrenos para implementar novas industrias que quiserem se instalar no município de Vicentina, além das emendas parlamentares do Senador Moka e Senadora Simone Tebet e deputado federal Marun.

As sessões ordinárias da Câmara de Vicentina acontece todas as terças-feiras a partir das 19h, e hoje terça-feira (21), acontece a primeira sessão ordinária de 2017.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
CAMPANHA ACIFAS DAS MÃES 2024 FÁTIMA DO SUL - CAMPANHA DAS MÃES ACIFAS
ACIFAS vai sortear R$ 10 mil e 02 Bicicletas Elétricas na campanha da Mães, veja como participar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação