Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AMOR AO PRÓXIMO

Casal americano adota quatro irmãos de Pernambuco para que eles não se separem

Um casal americano transformou a realidade de 4 crianças brasileiras através da adoção.

14 Fev 2019 - 12h04Por Pais & Filhos

adoção é uma atitude muito nobre. Resgatar uma criança que vive sem família e oferecer a ela amor, companhia, educação, cuidado e uma família de verdade é lindo e realmente transformador, tanto para a criança quanto para a família que vai recebê-la.

Ao adotar, você dá a alguém a chance de recomeçar, de começar a amar a si mesmo e sentir motivação para viver, para conquistar coisas novas e para crescer com amor e presença, amenizando suas dores emocionais aos poucos e apresentando a ela uma nova realidade de vida, onde tudo é possível.

Um casal americano transformou a realidade de 4 crianças brasileiras através da adoção. Brandon e Jennifer Pratt são de Iowa, nos Estados Unidos, há alguns anos tomaram a decisão de ter filhos e enxergaram na adoção a melhor opção. Mostraram preferência por crianças brasileiras por já estarem familiarizados com a cultura, visto que a irmã de Jennifer é casada com um brasileiro.

O casal, então, se informou sobre como funciona o processo no nosso país, que nem sempre é fácil e pode durar anos. Eles especificaram que gostariam de adotar irmãos, porque sempre quiseram ter mais de um filho:

“Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldadedo processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.

Eles contrataram uma agência de confiança para ajudá-los no processo e ficaram na espera por dois anos e meio. Sua busca por irmãos continuava, até encontrarem as 4 crianças que viriam a se tornar suas filhas.

Leandro, Cristiano, Enzo e William, com idades entre 2 e 6 anos, viviam em um orfanato em Recife, Pernambuco. Foram separados da mãe, que perdeu a guarda das crianças por negligência. Depois de uma longa espera, o processo foi finalizado e o casal americano pôde conhecer os irmãos nordestinos.

Depois do período de adaptação obrigatório, de 30 dias, a família voltou para os Estados Unidos e desde então têm vivido muito bem. Os meninos são de origem simples e chegaram ao novo país sem saber inglês, mas aprenderam com facilidade e hoje em dia já estão adaptados à sua nova rotina, evoluindo cada dia mais.

Eles têm a sorte de terem encontrado pais pacientes e amorosos, que estão fazendo o seu melhor para que a adaptação seja a melhor possível.

“Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, disse Brandon.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS