Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE

Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália

12 Abr 2024 - 14h25Por Rogério Sanches

Após alguns anos de muito estudo, a formada pelo Colégio UNIGRAN, Raquel de Sá Pinheiro, foi aprovada no tão sonhado curso de Medicina. E, para a surpresa da estudante, a aprovação aconteceu para fora do país, na Università Politecnica delle Marche – UNIVPM, em Ancona, na Itália.

A trajetória de Raquel começou logo após a sua formatura no Ensino Médio, em 2020. Em 2021 ela começou a fazer o cursinho do Colégio UNIGRAN e um de seus amigos, conquistados durante o ano, a avisou sobre um post no Instagram, que falava sobre a graduação em Medicina na Itália. “Além do sonho de ser médica, eu tinha o sonho de poder estudar um tempo fora do Brasil. Então, quando escutei sobre essa oportunidade de Medicina na Itália, não pensei duas vezes antes de pesquisar mais sobre como funcionava e o que precisaria para cursar Medicina em uma [universidade] federal da Itália”, apontou.

Como a estudante não possui cidadania europeia, ela precisou apresentar alguns documentos, o que acabou sendo um processo bem burocrático, mas que obteve a ajuda dos pais. Com isso, toda a “papelada” precisou ser enviada antes de saber sobre a aprovação e, logo após a notícia positiva, ela precisou ir até o consulado italiano para tirar o visto para estudo. Ainda na preparação, Raquel fez quase um ano de italiano, on-line, antes de fazer a prova.

E com a descoberta da aprovação, Raquel pode comemorar aliviada, sabendo que realizaria dois sonhos simultaneamente. “Foi incrível! Assim que descobri, demorou um pouco para cair a ficha. Acabei olhando a lista de aprovados várias vezes para ver se realmente tinha passado antes de contar para a minha família. Quando me dei conta de que realmente tinha sido aprovada, fiquei extremamente feliz e aliviada, pois meu sonho de ser médica estava começando a se realizar. Foi uma sensação muito boa, pois tenho esse sonho desde que era criança”, relembrou.

Já morando na Itália desde outubro de 2023, por conta do início das aulas, a estudante lembra que ao final do Ensino Médio prestou o Enem e os vestibulares da UFGD e UFMS, mas não conseguiu a vaga, com isso, no primeiro ano do cursinho, resolveu se dedicar especificamente para o vestibular fora do Brasil, logo conquistando seu sonho, passando em dois processos seletivos internacionais, sendo um em Ancona, onde ela estuda atualmente, e outro em Milão.

Para a estudante, parte da conquista da aprovação se dá pelo preparo que o Colégio UNIGRAN proporcionou para ela durante estes anos de estudo. “O vestibular foi específico para a Medicina, então é muito cobrado a parte de biologia, sobretudo sobre o corpo humano. O Colégio UNIGRAN possui professores super capacitados que ensinam detalhes que fazem a diferença na aprovação. Além disso, o material foi muito útil para a minha preparação, utilizando o método ‘aula dada, aula estudada’, fazendo dezenas de exercícios das apostilas das aulas do dia, isso me ajudou a ter mais agilidade e aprender de forma eficiente os conteúdos. Sem contar com os simulados semanais, que foram uma ótima ferramenta que utilizei para revisar os conteúdos”, pontuou Raquel.

Colégio UNIGRAN

Para saber mais sobre o Colégio, entre em contato pelo telefone (67) 3411-4105 ou WhatsApp (67) 99972-4652 e Instagram @colegiounigran.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
Luto em Fátima do Sul
Está sendo velado na Capela Jardim das Orquídeas o corpo do radialista e artista de circo, JR. Silva

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls