Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PARCERIA GOVERNO DO MS

Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande

Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande

16 Mai 2018 - 10h40Por CONTEÚDO MS

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, representou o Governo do Estado durante o lançamento do programa Reviva Campo Grande, nesta terça-feira (15.5).  Com investimento orçado em R$ 49 milhões e o start dado nesta terça-feira (15), as obras devem ter duração de 22 meses.

A intenção é revitalizar 1.400 metros quadrados da rua 14 de Julho desde a avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso, transformando a região conhecida como o “centrão” de Campo Grande. O projeto inclui embutimento dos fios, redução da poluição visual, diminuição das faixas de rolamento para veículos, alargamento das calçadas e implantação de acessibilidade em todo o trecho.

O prefeito Marquinhos Trad pontuou que o projeto é fruto de quase uma década de trabalhos, mas que não sairia do papel sem o empenho da bancada sul-mato-grossense em Brasília, do Governo do Estado e de sua equipe técnica. “O governador Reinaldo Azambuja tem atuado como um parceiro de Campo Grande, no desenvolvimento da cidade e na execução das obras”.

O secretário Jaime Verruk afirmou que, ao revitalizar o centro, toda a cidade ganha e que apesar do tempo de obras, o investimento será essencial para a realidade dos empresários instalados na região, em grande maioria, pequenos e médios.

“O comerciante está motivado, porque vai levar mais pessoas para o Centro. A população de Campo Grande gosta de ir ao Centro, gosta de comprar no centro, de ir ao Centro. Tem preço bom, tem concorrência. E agora, a Prefeitura, com esse projeto, traz à população de volta para o Centro e com certeza outros investidores virão. Com isso, traz uma nova vida para Campo Grande”, disse o secretário.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, disse que a obra é esperada há décadas, e a expectativa é que as melhorias movimentem novamente a rua 14 de Julho. Para minimizar os impactos aos lojistas, foi criado um comitê com sede na ACICG para tirar dúvidas e ouvir as demandas dos empresários locais.

PROJETO

Além da 14 de Julho, o programa Reviva Campo Grande prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, adjacentes à rua 14 de Julho, inseridas no quadrilátero que compreende às ruas Calógeras, Padre João Crippa, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. Todas receberão melhoria na infraestrutura, acessibilidade dos passeios públicos, arborização, iluminação e sinalização.

Para manter a movimentação dos lojistas, a programação prevê que cada quadra ficará dois meses em obras. A coordenação do Programa está estudando, junto à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), uma nova rota para os ônibus, que hoje circulam na rua 14 de Julho, causando o mínimo de impacto possível no cotidiano dos usuários.

A estimativa é de que cerca de 350 mil pessoas circulam pelo Centro diariamente de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, por isso, o planejamento entre empresário e poder público é tão importante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: JD1 FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued DETRAN/MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH que devem ser concluídos
Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS