Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 21 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
PARCERIA GOVERNO DO MS

Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande

Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande

16 Mai 2018 - 10h40Por CONTEÚDO MS

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, representou o Governo do Estado durante o lançamento do programa Reviva Campo Grande, nesta terça-feira (15.5).  Com investimento orçado em R$ 49 milhões e o start dado nesta terça-feira (15), as obras devem ter duração de 22 meses.

A intenção é revitalizar 1.400 metros quadrados da rua 14 de Julho desde a avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso, transformando a região conhecida como o “centrão” de Campo Grande. O projeto inclui embutimento dos fios, redução da poluição visual, diminuição das faixas de rolamento para veículos, alargamento das calçadas e implantação de acessibilidade em todo o trecho.

O prefeito Marquinhos Trad pontuou que o projeto é fruto de quase uma década de trabalhos, mas que não sairia do papel sem o empenho da bancada sul-mato-grossense em Brasília, do Governo do Estado e de sua equipe técnica. “O governador Reinaldo Azambuja tem atuado como um parceiro de Campo Grande, no desenvolvimento da cidade e na execução das obras”.

O secretário Jaime Verruk afirmou que, ao revitalizar o centro, toda a cidade ganha e que apesar do tempo de obras, o investimento será essencial para a realidade dos empresários instalados na região, em grande maioria, pequenos e médios.

“O comerciante está motivado, porque vai levar mais pessoas para o Centro. A população de Campo Grande gosta de ir ao Centro, gosta de comprar no centro, de ir ao Centro. Tem preço bom, tem concorrência. E agora, a Prefeitura, com esse projeto, traz à população de volta para o Centro e com certeza outros investidores virão. Com isso, traz uma nova vida para Campo Grande”, disse o secretário.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, disse que a obra é esperada há décadas, e a expectativa é que as melhorias movimentem novamente a rua 14 de Julho. Para minimizar os impactos aos lojistas, foi criado um comitê com sede na ACICG para tirar dúvidas e ouvir as demandas dos empresários locais.

PROJETO

Além da 14 de Julho, o programa Reviva Campo Grande prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, adjacentes à rua 14 de Julho, inseridas no quadrilátero que compreende às ruas Calógeras, Padre João Crippa, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. Todas receberão melhoria na infraestrutura, acessibilidade dos passeios públicos, arborização, iluminação e sinalização.

Para manter a movimentação dos lojistas, a programação prevê que cada quadra ficará dois meses em obras. A coordenação do Programa está estudando, junto à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), uma nova rota para os ônibus, que hoje circulam na rua 14 de Julho, causando o mínimo de impacto possível no cotidiano dos usuários.

A estimativa é de que cerca de 350 mil pessoas circulam pelo Centro diariamente de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, por isso, o planejamento entre empresário e poder público é tão importante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO MS
Lançamentos de comitês e caminhadas marcam terça-feira de campanha no MS
ESTUPRO
Adolescente é estuprada quando ia trabalhar e suspeito é preso em mercado fazendo compras
CAMPO GRANDE - COMPROMISSO FIRMADO
Campo Grande terá Arena de Múltiplas Atividades para promover cultura e cidadania, garante Reinaldo
ORFÃ
Filhote de onça pintada resgatado em escola rural está no CRAS em MS
ABORRECENTE
Adolescente agride a própria mãe com socos e a ameaça de morte com faca
ACIDENTE FATAL
Travesti morre ao ser atropelada por motocicleta em avenida da Capital
CAMPO GRANDE
Moradores queixam-se de prostituição em casa de luxo na capital
PERDEU CONTROLE DA DIREÇÃO
Carro cai de ponte e vai parar dentro do córrego em MS
Campo Grande
Após matar gerente a facadas, suspeito tenta o suicídio e acaba preso
Campo Grande
Namorado briga por ciúme, leva facada no olho e fica cego