MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
3 de Dezembro de 2004 08h46

Zeca encaminha à AL projeto de reajuste para servidores

Na próxima terça-feira (07/12) chega a Assembléia Legislativa o projeto de lei que concede aumento salarial aos servidores públicos. O governador Zeca do PT esteve reunido na tarde de hoje com o presidente da Casa, deputado Londres Machado (PL) para garantir que o projeto seja aprovado antes qdo recesso parlamentar, que começa em 15 de dezembro. O percentual ainda está em discussão com o secretário Ronaldo Franco (Gestão Pública).

Segundo Zeca, os servidores a serem beneficiados são os da Segurança Pública, Educação, Fertel (Fundação de Rádio e TV de Mato Grosso do Sul) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal). “Vamos corrigir a defasagem salarial que há hoje. Quanto a Fertel, vamos atender uma antiga reivindicação, a implantação de um plano de cargos e carreira”.

O governador agradeceu ao deputado Londres pelo apoio que a Assembléia tem dado a seu governo. Na ocasião, Zeca convidou o presidente da Assembléia para acompanhá-lo a Brasília para agradecer ao presidente Lula pela liberação dos ressarcimentos referentes a divisão do Estado, que Mato Grosso do Sul tem direito.

Zeca ainda fez convite para o deputado acompanhá-lo em visitas a municípios do interior. “Dia 20 estaremos em Nova Andradina e Dourados para inaugurar obras. Também quero que o presidente me acompanhe na entrega da recuperação asfáltica entre Nioaque e Jardim e na entrega do asfaltamento entre Bela Vista e Caracol”, disse.

Londres disse que, assim que os projetos do Executivo chegarem a Assembléia, vai se reunir com os líderes das bancadas para que tramitem de forma rápida. “Chegando lá tem de prevalecer o bom senso. A Assembléia sempre manteve um bom relacionamento com o Executivo mas, preservando sua autonomia, com isso resolvemos os problemas de Mato Grosso do Sul”, ponderou o deputado.

Orçamento – Quanto ao Orçamento 2005 Londres disse que até a semanaque vem o deputado Onevan de Matos (PDT), presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação, entrega a matéria e, na semana seguinte, a segunda Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária deve encaminhá-la para a votação.

Obras em Campo Grande – Falando do encontro que vai ter com o prefeito eleito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na semana que vem, o governador Zeca disse que será um estágio importante no Estado e que começou na semana passada, quando se reuniu com a prefeita eleita de Três Lagoas, Simone Tebet e o senador Ramez Tebet, ambos do PMDB. Na reunião os dois chefes de Executivo trataram de obras que podem ser realizadas em parceria com a prefeitura municipal.

“Temos de deixar de disputas. Um grande sonho de Campo Grande é ter uma rodoviária nova. A atual é desconfortável e inadequada para uma cidade tão bonita quanto nossa capital. Por que não fazer a rodoviária a quatro mãos? Vamos tratar disso e de outros projetos que podem ser executados em parceria”, revelou Zeca.

PMDB – Questionado sobre a aproximação entre o PT e PMDB em nível nacional Zeca disse que é algo necessário para dar governabilidade ao país. Quanto a uma possível indicação do atual prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB) para ocupar o Ministério das Cidades, Zeca disse que não “vê nenhum problema”. “Eu ficaria orgulhoso de ter um ministro do PMDB de Mato Grosso do Sul”, disse, lembrando que o senador Ramez Tebet já foi ministro.

 

 

APn


Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
SADER_LATERAL
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.