Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Yoga é um dos convênios oferecidos pela CAAMS

23 Jul 2007 - 07h10
Na lista de convênios da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul consta o nome do Núcleo de Yoga – Prática e Filosofia, localizado a  Rua Paraíba, 455 - Sala 04, Jardim dos Estados (3026-2969 / 8116-1419). Trata-se de mais uma empresa campo-grandense que atua em regime de parceria com a CAAMS. Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos.
 
De acordo com a responsável pelo núcleo, Claydee Ribeiro (professora de yoga há cinco anos), através do convênio advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, bem como seus dependentes, tem acesso, das 07h às 21 (segunda a sexta), a essa filosofia de vida.
 
A Yogaterapia Hormonal, por exemplo, que consiste na regulação das questões hormonais feminina, tem sido muito procurada por mulheres a partir dos 35 anos. Claydee realça que “ela apresenta resultado considerado muito importante durante a menopausa e TPM (tensão pré-menstrual)”.
 
A Hatha Yoga, uma das diversas linhas de Yoga, caracteriza-se pelo desenvolvimento do equilíbrio físico e mental através de posturas físicas, exercícios respiratórios e atenção mental. Sua eficácia no combate e na profilaxia dos mais diversos males que acometem a saúde humana já foi, há tempos, comprovada cientificamente, também está à disposição dos caixistas no Núcleo de Yoga.
 
O Ashtanga Yoga ou Ashtanga Vinyása Yoga é o método que  consiste em seqüências fixas nas quais o Power Yoga se inspirou. É uma prática para aqueles que  querem algo mais avançado, uma das linhas mais vigorosas nos exercícios físicos.
 
Meditação –  Claydee explica que meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo, além de buscar através da aquietação da mente o restabelecimento da saúde e o bem-estar da pessoa. “O ser humano está sempre preocupado em conhecer tudo aquilo que está ao seu redor mas se empenha muito pouco em descobrir o que acontece dentro si”, salienta a professora, citando como exemplo lidar com os fatos da vida, como pensa, como se sente, quais as verdadeiras aspirações. A meditação proporciona a tudo isso.
 
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso