Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Yoga é um dos convênios oferecidos pela CAAMS

23 Jul 2007 - 07h10
Na lista de convênios da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul consta o nome do Núcleo de Yoga – Prática e Filosofia, localizado a  Rua Paraíba, 455 - Sala 04, Jardim dos Estados (3026-2969 / 8116-1419). Trata-se de mais uma empresa campo-grandense que atua em regime de parceria com a CAAMS. Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos.
 
De acordo com a responsável pelo núcleo, Claydee Ribeiro (professora de yoga há cinco anos), através do convênio advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, bem como seus dependentes, tem acesso, das 07h às 21 (segunda a sexta), a essa filosofia de vida.
 
A Yogaterapia Hormonal, por exemplo, que consiste na regulação das questões hormonais feminina, tem sido muito procurada por mulheres a partir dos 35 anos. Claydee realça que “ela apresenta resultado considerado muito importante durante a menopausa e TPM (tensão pré-menstrual)”.
 
A Hatha Yoga, uma das diversas linhas de Yoga, caracteriza-se pelo desenvolvimento do equilíbrio físico e mental através de posturas físicas, exercícios respiratórios e atenção mental. Sua eficácia no combate e na profilaxia dos mais diversos males que acometem a saúde humana já foi, há tempos, comprovada cientificamente, também está à disposição dos caixistas no Núcleo de Yoga.
 
O Ashtanga Yoga ou Ashtanga Vinyása Yoga é o método que  consiste em seqüências fixas nas quais o Power Yoga se inspirou. É uma prática para aqueles que  querem algo mais avançado, uma das linhas mais vigorosas nos exercícios físicos.
 
Meditação –  Claydee explica que meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo, além de buscar através da aquietação da mente o restabelecimento da saúde e o bem-estar da pessoa. “O ser humano está sempre preocupado em conhecer tudo aquilo que está ao seu redor mas se empenha muito pouco em descobrir o que acontece dentro si”, salienta a professora, citando como exemplo lidar com os fatos da vida, como pensa, como se sente, quais as verdadeiras aspirações. A meditação proporciona a tudo isso.
 
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.