Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Vídeo mostra trote violento em calouros da UFMS

28 Ago 2007 - 05h52

Vídeo postado no site Youtube mostra trote violento sendo aplicado pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, contra os calouros que ingressaram neste ano na instituição de ensino. No vídeo, os estudantes são expostos a todo tido de humilhação, como a rolar na lama e a ingerir bebidas alcoólicas, entre outras.

O vídeo, que mostra também uma montagem com fotos tiradas pelos veteranos durante o trote, tem duração 5 minutos e 32 segundos e já teve 2,5 mil acessos desde que foi postado. Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFMS, Cícero Faria, muitos calouros querem participar do trote e a universidade não tem como impedir que a brincadeira de mau gosto seja realizada fora do campus da instituição.

Pelo vídeo é possível notar que o trote foi aplicado fora do campus da UFMS e, segundo informou Faria, muitos dos estudantes foram ao local de livre e espontânea vontade, sendo que a “brincadeira” teria ocorrido no início deste ano quando a última turma do curso entrou na universidade. O vídeo mostra que o trote foi aplicado possivelmente em uma chácara ou fazenda, sendo que local há uma poça de lama e uma pequena lagoa.

No lamaçal os calouros são obrigados pelos veteranos a rolarem no barro e depois uns sobre os outros, sendo que toda a ação é filmada e fotografada pelos acadêmicos que aplicam o trote. Eles também são obrigados a colocar na boca um líquido espumoso e depois fazerem um gargarejo, sendo que, logo em seguida, eles voltam a cuspir o líquido no recipiente (um pedaço cortado de garrafa pet) e repassam para que o outro colega repita o procedimento.

Após fazer o gargarejo com o líquido e devolvê-lo ao recipiente, os estudantes são obrigados a ingerirem bebidas alcoólicas direto do gargalo de duas garrafas que aparentemente se tratam de vodka e cachaça. Depois de ingerirem as bebidas alcoólicas, eles são obrigados a pagar uma prova que consiste em dar voltas no mesmo lugar apoiando a cabeça sobre um pedaço de pau e, em seguida, são levados para a pequena lagoa existente no local, aumentando o risco de algum calouro afogar-se.

Toda a ação é ordenada pelos veteranos que chegam a dar golpes nas costas dos calouros com pedaços de galhos de árvores para que eles rolem rápido na lama e ingiram as bebidas alcoólicas. Os calouros, conforme mostra uma das fotos, são obrigados ainda a empurrar um carro pelas ruas da cidade.

No site de relacionamentos Orkut, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UFMS possuem uma comunidade em que postaram texto de apologia ao consumo de bebidas alcoólicas. “Nós somos da Veterinária, a turma toda da cachaçada !!! Nós não estudamos nada, passamos o ano contando piadas !!! Arroz se come com feijão, CACHAÇA só de garrafão... Esse é o nosso hino... Essa é a nossa comunidade... Lugar para recordar os velhos e bons tempos e as nossas amizades...”.

Também estão disponíveis no site do Youtube vídeos de trotes realizados pelos acadêmicos dos cursos de Odontologia e de Direito da UFMS. No vídeo do curso de Direito, por exemplo, constam algumas cenas de constrangimento aos acadêmicos, mas nenhuma tão violenta como as do curso de Medicina Veterinária. Para assistir ao vídeo basta entrar no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=J1pi5SkEees.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS