SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
22 de Dezembro de 2004 07h25

Viana entrega as chaves de 43 kits sanitários

O prefeito de Deodápolis, Luiz Ferreira Viana (PT), através da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, entregou segunda-feira, 20, as chaves de 43 Banheiros Sanitários Domiciliares que foram distribuídos na sede do município e também nos distritos de Presidente Castelo, Lagoa Bonita, Porto Vilma e Vila União.

         Para a aquisição dos 43 kits sanitários o prefeito assinou conjuntamente com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), convênio nº 455/2003, onde a Fundação Nacional de Saúde repassou para o município cerca de R$ 149.862,67 que, somados com a contrapartida do Executivo Municipal, foram investidos R$ 154.497,60, sendo que a Empresa J. F. Andreassi com sede em Nova Andradina, vencedora do processo de licitação, se responsabilizou pela mão-de-obra, incluindo todos os materiais necessários.

         O prefeito Luiz Viana afirmou que “foi procedido um levantamento em 2002 e constatou-se que mais de 400 famílias não possuem este tipo de benefício”, argumentou o prefeito, ressaltando ainda que, “durante o seu mandato foi dado prioridade nas áreas de Promoção Social e Saúde”.

         Cada kit sanitário é composto por um vaso sanitário, uma pia, um tanque de lavar roupa, uma caixa d´água, uma torneira, duas fossas sépticas, além da construção do banheiro em alvenaria, medindo 3,15 metros quadrados.

         O critério utilizado para a escolha das famílias contempladas segundo a enfermeira do PSF (Programa Saúde da Família), Juliana Matos, foi, “a família com o maior número de crianças e com menor idade”, disse a enfermeira, acrescentando ainda que, “os levantamentos foram realizados através da secretaria municipal de Saúde, PSF e agente comunitários do Pacs (Programa de Agente Comunitário de Saúde)”, relata Juliana.

         Parte das famílias contempladas com o kit sanitário receberam as chaves na sede do Programa Saúde da Família (PSF), onde foram recepcionadas pelo prefeito Luiz Viana, a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores de Oliveira Viana e a enfermeira do PSF, Juliana Matos. Após a entrega das chaves para as famílias contempladas, o prefeito Luiz Viana ressaltou as pessoas presentes que, “tudo aquilo que pudemos fazer em nosso mandato, fizemos com a maior lisura possível, e que, as demais famílias que ainda não receberam este tipo de benefício, poderão ser atendidas através da nova administração, recursos para este fim existem”, disse.

         Com este trabalho realizado, a Administração Popular – Realizando Sonhos, conclui mais uma etapa de trabalho em benefício da população deodapolense. “Pegamos um município totalmente sucateado e endividado, porém, reestruturamos e reorganizamos o município e vamos entregá-lo totalmente encaminhado para o progresso e o desenvolvimento, sem dívidas”, concluiu o prefeito Luiz Viana.

 

 

 

Fátima News

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.