Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Viana entrega as chaves de 43 kits sanitários

22 Dez 2004 - 07h25

O prefeito de Deodápolis, Luiz Ferreira Viana (PT), através da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, entregou segunda-feira, 20, as chaves de 43 Banheiros Sanitários Domiciliares que foram distribuídos na sede do município e também nos distritos de Presidente Castelo, Lagoa Bonita, Porto Vilma e Vila União.

         Para a aquisição dos 43 kits sanitários o prefeito assinou conjuntamente com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), convênio nº 455/2003, onde a Fundação Nacional de Saúde repassou para o município cerca de R$ 149.862,67 que, somados com a contrapartida do Executivo Municipal, foram investidos R$ 154.497,60, sendo que a Empresa J. F. Andreassi com sede em Nova Andradina, vencedora do processo de licitação, se responsabilizou pela mão-de-obra, incluindo todos os materiais necessários.

         O prefeito Luiz Viana afirmou que “foi procedido um levantamento em 2002 e constatou-se que mais de 400 famílias não possuem este tipo de benefício”, argumentou o prefeito, ressaltando ainda que, “durante o seu mandato foi dado prioridade nas áreas de Promoção Social e Saúde”.

         Cada kit sanitário é composto por um vaso sanitário, uma pia, um tanque de lavar roupa, uma caixa d´água, uma torneira, duas fossas sépticas, além da construção do banheiro em alvenaria, medindo 3,15 metros quadrados.

         O critério utilizado para a escolha das famílias contempladas segundo a enfermeira do PSF (Programa Saúde da Família), Juliana Matos, foi, “a família com o maior número de crianças e com menor idade”, disse a enfermeira, acrescentando ainda que, “os levantamentos foram realizados através da secretaria municipal de Saúde, PSF e agente comunitários do Pacs (Programa de Agente Comunitário de Saúde)”, relata Juliana.

         Parte das famílias contempladas com o kit sanitário receberam as chaves na sede do Programa Saúde da Família (PSF), onde foram recepcionadas pelo prefeito Luiz Viana, a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores de Oliveira Viana e a enfermeira do PSF, Juliana Matos. Após a entrega das chaves para as famílias contempladas, o prefeito Luiz Viana ressaltou as pessoas presentes que, “tudo aquilo que pudemos fazer em nosso mandato, fizemos com a maior lisura possível, e que, as demais famílias que ainda não receberam este tipo de benefício, poderão ser atendidas através da nova administração, recursos para este fim existem”, disse.

         Com este trabalho realizado, a Administração Popular – Realizando Sonhos, conclui mais uma etapa de trabalho em benefício da população deodapolense. “Pegamos um município totalmente sucateado e endividado, porém, reestruturamos e reorganizamos o município e vamos entregá-lo totalmente encaminhado para o progresso e o desenvolvimento, sem dívidas”, concluiu o prefeito Luiz Viana.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho