SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
26 de Novembro de 2004 16h43

União vai investir em modernização das Polícias, diz Bastos

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos disse na manhã de hoje, durante a cerimônia de entrega do novo prédio da Polícia Federal em Dourados, que o governo federal vai investir na modernização do trabalho das Polícias. “Crime se combate com informatização, inteligência e informação”.

De acordo com o ministro, o governo vai investir na construção de dez laboratórios para exames de DNA para modernizar a perícia criminal. “Com isso vamos parar de bater cabeça com confissões, investigações ou procurando testemunhas. A prova, incontestável, de um crime vai estar lá no local, pode ser um fio de cabelo ou pele do agressor encontrada em baixo das unhas das vítimas. Estes métodos mudarão os padrões de investigação das Polícias”, argumenta.

Segundo o ministro, apenas 3% dos homicidas são efetivamente condenados, pois há falta de provas. “Isso vai mudar. E será feito com investimentos em polícia cientifica”, disse.

SUSP – Thomas Bastos disse que o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado em 2003, é um sucesso em todo o país. O SUSP tem o objetivo principal de articular as ações das instituições federais, estaduais e municipais no campo da segurança pública e da justiça criminal.

“É um sucesso absoluto. A Polícia Federal tem um grande papel nisso e mostra que é possível se fazer uma política de segurança de estado, para o país, que não persegue e não protege, uma política de segurança que visa a construção de um Brasil seguro”, concluiu.
 
Agência Popular
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
FÁBRICA_CALÇADOS
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.