TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
22 de Março de 2007 15h55

União prepara desapropriação de duas fazendas em MS

 

O governo federal publicou no Diário Oficial da União está semana os decretos declarando duas propriedades em Mato Grosso do Sul de interesse social para a reforma agrária, as fazendas Olho D’Água, em Inocência, e São Joaquim, em Selvíria.

A medida encerra a fase administrativa de obtenção dos imóveis pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e autoriza a autarquia a dar entrada à ação judicial de desapropriação.

Entretanto, o Incra ainda não definiu a meta do número de famílias de trabalhadores rurais sem-terra que serão assentadas no Estado em 2007.

Em 2007, segundo o Incra, foram assentadas em Mato Grosso do Sul 2.547 famílias, cerca de 10.188 pessoas. A estimativa do órgão, é de que existam cerca de 18 mil famílias de trabalhadores rurais sem-terra acampados as margens da rodovias do Estado, aguardando a desapropriação de novas áreas para serem assentados.

A fazenda Olho D’Água, de 2.641 hectares, teve a produtividade verificada em outubro de 2005; a São Joaquim, de 1.247 hectares, em maio de 2006. Ambas não alcançaram os índices exigidos pela legislação, sendo declaradas improdutivas.

 

 

RMT Online

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.